Já imaginou ter uma larva viva se mexendo dentro do seu olho?

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A ideia apresentada no título parece saída de um filme de terror ou dos piores pesadelos, mas no mundo real isso é plenamente possível. A Loa Loa é um verme causador de um tipo de filaríase especialmente denominada loaíase. Eles vivem dentro da parte branca dos olhos de mamíferos.

verme do olho duplo

As larvas destes vermes são transmitidas por uma mosca e viajam pela corrente sanguínea até atingira a maturidade. Nesta fase podem ser sentidos e vistos se movendo pelo olho do hospedeiro ou por baixo da pele.

verme do olho cirurgico

Quando não medicada, a “larva do olho” pode viver até 17 anos em uma pessoa. O tratamento é feito através de antibióticos  ou extração cirúrgica. Abaixo você pode ver um verme de 19 centímetros sendo retirado de um olho. O vídeo não é recomendado para os mais sensíveis.

 

 

Antes de sair correndo com os braços para cima saiba que este verme é encontrado mais comumente na África Tropical e na Índia.

verme do olho dentro

Fonte : I Fucking Love Science

1 comentários:

Não Corra Blog 29 de abril de 2014 13:49  

Agh! Nem quis ver esse vídeo pq só as fotos bastam. Aquela do verme e da gilete em cima do olho. Poxa, aquilo é o olho de uma pessoa!
Só de imaginar já fico com a espinha geladas.

Outras coisas bizarras são as traças tesourinha:

http://naocorra.blogspot.com.br/2014/04/a-ameaca-das-tracas-tesourinhas.html

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+