Ricos vão brincar de ser pobre em hotel-favela

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Shanty Town é parte do resort Emoya Estate, um spa/reserva de caça cinco estrelas, localizado em Bloemfontein, África do Sul. Shanty é um tipo de cabana feito de folhas de zinco ou qualquer outro material impermeável, muito comuns nas favelas daquele país. Se você viu Distrito 9 sabe do que estou falando.

resort favela entrada

Este tipo de habitação é geralmente povoada por pessoas com baixíssimo poder aquisitivo, onde faltam serviços básicos como saneamento básico e eletricidade. Você não precisa ir muito longe para saber como vivem esses africanos. Mas parece que para algumas pessoas com dinheiro sobrando seria uma boa ideia vivenciar essa realidade.

resort favela de longe

Experimentar um modo de vida muito diferente do seu pode lhe proporcionar uma diferente visão do mundo e da sua própria trajetória como pessoa, mas não é isso que oferece o Shanty Town. Lá você apenas brinca de ser pobre, mas sem perder seus confortos.

resort favela cabanas

Esta atração do spa pode acomodar até 52 pessoas, que viverão em cabanas quase iguais às da favela. Quando eu digo quase é porque lá você não precisa lidar com a violência, as acomodações oferecem camas limpinhas e confortáveis, além de Wi-Fi, água corrente, banheiros com esgoto, eletricidade, TV e refrigeradores. Para completar as mordomias o chão possui aquecimento interno.

resort favela fogueira

Para brincar de pobre uma pessoa precisa desembolsar cerca de 80 Dólares, o que é quase o que ganha por mês uma empregada doméstica na África do Sul. A simples existência deste lugar permeia, para mim, entre o ofensivo e a insensibilidade, mas pior do que ele existir é ter gente que paga para ir.

 


Ver mapa maior

 

Os donos do local (logicamente) defendem sua propriedade, dizendo que lá os turistas terão uma “experiência africana completa”, ótima para festas temáticas ou construção de liderança e trabalho em equipe.

resort favela quartos

Quem definiu este lugar da maneira certa foi o comediante Stephen Colbert, quando disse: “Na melhor das hipóteses, insensível, e na pior, pornografia da pobreza”.

resort favela quarto 2

O que você acha do lugar? Se hospedaria nele? Acha válida a experiência de outro tipo de vida, mas sem perder seus confortos? Veja como está feliz a família que aparece chegando à favela no vídeo promocional.

 

 

Fonte: Oddity Central

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+