5 filmes para assombrar seu Dia das Bruxas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Hoje é o Dia das Bruxas e mesmo que você queira comemorar o seu dia pulando numa perna só, esta é uma excelente oportunidade para colocar na TV aquele bom e velho filme de terror. Sou um fã do gênero e para mim qualquer dia é bom para tomar uns sustos. Se a data já tiver passado quando você estiver lendo este post continue para aproveitar as dicas.

 

Para compor esta breve lista não utilizei filmes obscuros e alternativos. São apenas algumas produções que divertem e assustam, mas se você tiver alguma sugestão adoraria ler nos comentários. Quem sabe seu filme não aparecem um próximo post?

 

O Segredo da Cabana

(The Cabin in the Woods – 2012)

top terror cabin in the woods

Assim como em Jogos Mortais, uma vez que você sabe o que está acontecendo aqui, metade da graça vai embora. Para quem está visitando esta cabana pela primeira vez fica a dúvida do que está acontecendo por trás dos espelhos e nos laboratórios.  O roteiro é do diretor de Os Vingadores, Joss Whedon e tem no elenco o próprio Thor (Chris Hemsworth). Você não vai acreditar no número de referências a filmes de terror que aparecerão na tela.

 

Terror em Silent Hill

(Silent Hill – 2006)

top terror silent hill

Na minha opinião esta é uma das melhores adaptações cinematográficas de um game e mesmo que não tivesse o pedigree de sua versão eletrônica, ainda assim se sustenta como um filme de terror muito bom.

Aqui vemos uma mulher ir a uma cidade mal assombrada procurar sua filha, que está desaparecida. O que acompanhamos então é uma descida ao inferno com direito a sustos, enfermeiras macabras e uma sirene angustiantes que dá o ponto de partida para as assombrações e monstros.

 

Extermínio

(28 Days Later… – 2002)

top terror exterminio

O gênero zumbis (infectados neste caso) estava meio em baixa até que este filme e a refilmagem de Madrugada dos Mortos apresentaram um terror mais assustador para o público. E se os zumbis corressem como se não houvesse amanhã? Isso mudou a perspectiva deste tipo de filme e reascendeu o gosto do público por mortos-vivos.

Aqui acompanhamos um rapaz (Cillian Murphy, da trilogia Batman) que acorda em um hospital 28 dias depois (está explicado o título) de um surto de “raiva” ter acabado com quase toda a Inglaterra. A partir daí ele mais um grupo de sobreviventes precisa fazer o máximo para não ser infectado.

Para mim este é o melhor filme de Danny Boyle, que ganhou o Oscar de direção pelo Quem Quer Ser um Milionário?

 

Cemitério Maldito

(Pet Sematery – 1989)

top terror cemiterio maldito

Apesar de estar um pouco datado para quem for rever esta produção, nós temos aqui uma das melhores adaptações de uma história de Stephen King. Mortos voltando a vida, assassinatos, fantasmas e muitos sustos para quem quiser embarcar nesse clássico dos anos 80.

A trama é simples. Nos fundos de uma casa no interior do estado do Maine fica um estranho cemitério de animais. Quando as crianças enterravam seus bichinhos nessas terras, eles votavam à vida, mas não da mesma forma que estavam quando morreram.

Quem escreveu o roteiro do filme foi o próprio King, que é fã dos Ramones. A banda, que também é fã do escritor, compôs e gravou uma música que serviu de trilha sonora para o filme.

 

O Exorcista

(The Exorcist – 1973)

top terror o exorcista

Não poderia terminar esta lista com outra coisa. Sou fã incondicional deste filme, que marcou para sempre o cinema de horror, sendo inclusive o primeiro do gênero a ser indicado ao Oscar de melhor filme. Dirigido por William Friedkin (Operação França) e roteirizado por William Peter Blatty, baseado em um livro homônimo de sua autoria, O Exorcista é baseado no exorcismo real de um garoto de 14 anos em 1949.

O filme retrata o exorcismo da menina Regan, possuída pelo demônio Pazuzu. Além de excelentes atuações, podemos ver através do tempo a degradação física da menina até o fim do filme, quando sequer parece humana.

É um filme tenso e muito bem feito. Que deve ser visto a noite e sem barulhos para melhorar ainda mais o clima.

 

 

Para finalizar aqui vão mais 5 menções honrosas, que também poderão fazer sua noite das bruxas ainda mais assustadora: O Massacre da Serra Elétrica (1974), Arrasta-me Para o Inferno (2009), A Morte do Demônio (2013), A Hora do Pesadelo (1984) e [Rec] (2007).

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+