Tirando um dente usando arco e flecha

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Todo mundo já passou pela fase onde os dentes de leite vão caindo. Neste período todo tipo de maluquice é usada para retirar estes dentes. Tem gente que come pão pra ver se cai, puxam sozinhos e existem aqueles que amarram o dente numa cordinha para puxar loucamente. Uns prendem na maçaneta da porta e outros, como pode ser visto no vídeo abaixo, amarram esta corda numa flecha.

 

 

O vídeo é muito bacana e visualmente a garota passa como corajosa, mas aproveito o momento para alertar os pais de que esse método não é o mais indicado para extrair o dente do seu filho(a). Dependendo de como a cordinha puxasse esta unidade, as raízes poderiam ficar para trás, possibilitando a formação de um abcesso.

dente no arco e flecha

A maneira mais indicada é usar uma gaze para puxar o dente (quando já bem amolecido) no mesmo sentido de seu crescimento. Se você não estiver seguro para fazer isso, ou ficar com pena das lágrimas do seu pimpolho, procure um odontólogo que ele faz isso rapidinho. E por favor, nada de arrancar o próprio dente se este já for um permanente.

 

Se seu problema é medo de dentista aconselho escutar o podcast Papo de Gordo 118 onde dentistas tentam acabar com o medo dos apresentadores do programa.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+