Comercial causa polêmica por mostrar casal inter-racial

domingo, 14 de julho de 2013

Geralmente tentamos nos cercar de pessoas legais. Que (para nós) sejam parecidas conosco em gostos e em opiniões. Não que todos tenham que ser iguais, mas ninguém gosta de ficar brigando o tempo todo. Por este motivo uma recente polêmica que apareceu nos EUA me surpreendeu um pouco.

comercial inter racial

Não acho que o racismo tenha acabado, mas para o meu convívio tento fazer dele uma coisa distante. O comercial abaixo causou rebuliço entre os norte americanos pelo crime de mostrar uma família inter-racial como ela é: uma família normal.

 

 

Em menos de um mês o anúncio ganhou milhões de visualizações no You Tube e comentários que envolviam termos como nazistas e genocídio racial. As coisas tomaram uma proporção que levou a empresa a suspender a área de comentários.

 

Recentes polêmicas como algumas declarações do congressista que preside a Comissão de Direitos Humanos nos lembram que pensamentos retrógrados estão aí e cabe a cada um de nós tentar mudar este cenário. Acho que a Cheerios manter o comercial no ar e o número de likes que ele tem no momento revelam que minoria, aparentemente, é quem pensa assim.

 

 

Descobri o comercial ao assistir o vídeo acima, onde o vídeo é mostrado a crianças e a opinião delas é registrada. Infelizmente não tenho uma versão legendada, mas as crianças não entenderam o motivo que levaria alguém a se incomodar com isso.

 

Fonte You Tube

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+