Alternativa incrível ao gesso pra quem quebra o braço

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Eu nunca quebrei o braço. No máximo torci o punho, mas quem já passou pela experiência de usar um gesso diz que o apetrecho torna difícil atos como tomar banho ou se coçar, sem contar o peso. A técnica de engessar ossos fraturados é muito antiga e nada de novo foi apresentado até agora.

gesso do futuro lateral

gesso do futuro lavar

O designer Jake Evill foi salvar amigos de uma briga e acabou quebrando o próprio braço. A experiência desagradável com o gesso fez ele pensar em uma melhora para este processo e o resultado foi o Cortex, uma alternativa que utiliza a tecnologia de impressões 3D para oferecer uma espécie de exoesqueleto a uma pessoa que está se recuperando de uma fratura.

gesso do futuro roupas

O processo une o raio-x do paciente e uma impressão 3D da parte do corpo que precisa ser imobilizada para criar um suporte leve, lavável e reciclável. A aparência também é muito melhor que a dos gessos.

gesso do futuro procedimento

Com os preços de impressoras 3D caindo quem sabe este protótipo não acabe virando realidade em alguns anos? Eu certamente prefiro o Cortex aos gessos comuns.

gesso do futuro frente

gesso do futuro close

Fontes: Toxel, Dunked

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+