12 Years a Slave mostra homem que foi sequestrado e vendido como escravo

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Adobe Photoshop PDFParece que a escravidão nos EUA é o tema do momento em Hollwood. Depois de dominar o Oscar deste ano com Django e Lincoln, o filme 12 Years a Slave (12 Anos como Escravo, em uma tradução livre) conta a história real de um homem livre que perdeu tudo quando foi transformado em escravo.

 

Antes da Guerra Civil americana a escravidão já havia sido abolida em alguns estados daquele país, enquanto outros mantinham esta prática. Solomon Northup era um homem livre no estado de Nova Iorque que, durante uma reunião de negócios, é drogado e sequestrado. Ele é levado para Nova Orleans e vendido como escravo. Por 12 anos Solomon lutou para se manter vivo e voltar para sua família.

 

Agora a biografia dele vai para os cinemas em um filme que tem Oscar escrito por toda parte. A começar pelo elenco de peso, que conta com Chiwetel Ejiofor (Filhos do Amanhã), Brad Pitt (Guerra Mundial Z), Michael Fassbender (Shame), Benedict Cumberbatch (Sherlock), Sarah Pulson (Martha Marcy May Marlene) e Paul Giamatti (Sideways – Entre Umas e Outras). A direção é de Steve McQueen (Shame). Abaixo você confere o primeiro trailer do filme.

 

 

12 Years a Slave tem estreia prevista para 27 de dezembro nos EUA. Infelizmente ainda não foi marcada uma data para que o filme chegue ao Brasil.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+