Confissões da namorada do capeta: O Último Exorcismo – Parte II

sábado, 11 de maio de 2013

O Ultimo Exorcismo - ALTAEm poucas palavras: Um filme de terror com muitos clichês do gênero possessão, mas que apresenta uma atuação muito boa por parte de sua protagonista e investe no desenvolvimento da personagem de uma maneira pouco explorada em produções de terror. Se você gosta deste tipo de filme vá sem (ou com) medo.

 

Existe algo bastante curioso nesta continuação. O primeiro filme era um documentário falso (mockumentary), apresentando um pastor sem fé que realiza exorcismos fictícios em troca de dinheiro. Neste último exorcismo ele acabou se deparando com um demônio real, que era um desafio muito maior do que poderia enfrentar. Já o segundo filme foge do estilo documentário para apresentar um filme propriamente dito.

 

O Último Exorcismo – Parte II começa exatamente no momento em que seu antecessor parou. Logo depois você descobre que Nell, a garota possuída, sobreviveu aos acontecimentos registrados pelo pastor. Ela está em choque e é levada para um hospital em Nova Orleans, onde o médico depois a encaminha para um lar onde garotas tentam se recuperar de problemas no passado.

LEIID111934.CR2

Apesar de alguns sustos no início da projeção, o filme passa um bom tempo mostrando a adaptação de uma garota que vivia isolada em uma comunidade ultra religiosa ao mundo real. Cenas que revelam a inocência dela conhecendo um fone de ouvido, rock e vídeos na Internet são muito bem atuadas por Ashley Bell.

 

Esta parte é tão bem explorada que eu me pergunto como seria um drama mostrando apenas a recuperação dela e a incerteza se o demônio existe ou se ela teve problemas mentais. Mas como estamos em um filme de terror as coisas não podem permanecer positivas para sempre e durante o Mardi Gras o demônio reencontra Nell e a partir daí as coisas começam a piorar até ela precisar de ajuda especializada.

LEIID214027.CR2

Como disse anteriormente muitos clichês de possessão aparecerão a partir de agora, mas todos são bem explorados por uma trilha sonora que fará de tudo para lhe assustar. As revelações que virão no filme poderão justificar o título que eu dei para este texto e o final, que não me agradou tanto, explicará porque este ainda é o último exorcismo.

 

O ano de 2013 está sendo bom com os fãs de terror pois já tivemos boas surpresas como Mama e A Morte do Demônio. O Último Exorcismo – Parte II não é tão bom quanto estes dois mas é uma boa pedida para quem gosta de tomar uns sustos na tela.

 

 

O Último Exorcismo – Parte II – 2013, EUA
Direção: Ed Glass-Donnelly
Elenco: Ashley Bell, Andrew Sensenig, Spencer Treat

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+