Você colocaria fogo na própria cara para ficar mais jovem?

terça-feira, 12 de março de 2013

Se existe algo que podemos contar é com a criatividade das pessoas ao inventarem tratamentos de beleza. Maneiras de deixar o rosto mais jovem são perseguidas por diversas civilizações ao longo da história. Um bom exemplo é esta terapia alternativa, que apareceu na Internet recentemente e envolve colocar fogo no próprio rosto. Será que funciona?

fogo da beleza na cara

Bom, tudo começou quando a foto acima surgiu em um message board chinês. A pessoa que a publicou dizia que havia acompanhado a mãe ao salão de beleza e ficou chocada ao ver uma pessoa colocar fogo em uma toalha que estava no rosto de sua mãe. Tudo fazia parte do Huǒ liáo.

fogo da beleza costas

Acredita-se que este ritual pode rejuvenescer o rosto, trazendo mais brilho para a pele, além de combater o resfriado e até a obesidade. Aparentemente eles levaram o termo “queimar calorias” ao pé da letra.

fogo da beleza barriga

O Huǒ liáo funciona da seguinte forma. Uma toalha, encharcada de álcool e um elixir secreto, é colocada em cima da parte problemática. Geralmente é usada nas pernas, pescoço, costas e face. Depois a esteticista coloca fogo na toalha e deixa agir por um tempo. Por fim outra toalha é usada para apagar as chamas.

 

 

 

Botou fé? Antes de tentar em casa saiba que não existem estudos comprovando a eficácia do tratamento. Isso sem contar a possibilidade de ficar com queimaduras sérias ou uma hiperpigmentação.

 

 

Fontes: MSN, Geekologie

2 comentários:

Samara Diamond 17 de abril de 2014 20:20  

Tem louco para tudo neste mundo!! Eu com certeza não seria um desses...kkkkkkkkkk

Anônimo 3 de maio de 2014 12:01  

Não é novidade, tem gente por aí que põe fogo no rabo para ele ficar novinho(sem prega)!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+