Os auto retratos de Ahn Jun são para pessoas sem medo de altura

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A fotógrafa sul coreana está chamando a atenção do mundo com sua série de retratos que desafiam a gravidade (e a sanidade). Em algumas imagens ela parece estar tão próxima de cair do topo de um prédio que muitas pessoas a acusam de usar técnicas de manipulação digital para tornar as fotos mais impressionantes.

foto nas alturas pulando

foto nas alturas jeans

Jun nega que faça qualquer uso de manipulação nas imagens. Ela explica que programa sua câmera para tirar o maior número possível de fotos até que o cartão de memória esteja cheio. Enquanto isso vai fazendo poses um tanto quanto arriscadas. Depois ela escolhe uma ou duas imagens “que pareçam mais pacíficas ou agressivas” no meio de milhares de fotografias.

foto nas alturas fogos

foto nas alturas metade

A fotógrafa admite que o processo não é completamente seguro mas que sempre tenta tomar cuidado, chegando a usar cordas de segurança. De uma forma ou de outra dá pra ver que a garota não tem medo de altura pois por mais cautelosa que ela seja, alguns dos locais onde ela se coloca apresentam grande risco dela despencar do alto de um prédio.

foto nas alturas subindo

foto nas alturas em pe

Para mim as fotos de Ahn Jun são belas e apresentam uma paz que dificilmente seria sentida em um ambiente urbano como o que ela se encontra. Você já tirou alguma foto assim?

foto nas alturas janelao

foto nas alturas borda

foto nas alturas limosine

foto nas alturas praca

foto nas alturas predio

foto nas alturas cobertura

foto nas alturas sentada

Fonte: The Guardian

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+