Queimando dinheiro e garantindo a pós-vida de quem se foi

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dizem que quem é maluco queima dinheiro, pois na China e Vietnã quem faz isso pode apenas estar tentando garantir uma vida mais tranquila para os que já passaram dessa para uma melhor. Um ritual tradicional nestes países garante que queimar um tipo especial de dinheiro pode ajudar familiares, deidades e ancestrais.

queimando dinheiro para os mortos jogando

O ritual é geralmente realizado em funerais, para garantir que o falecido tenha uma boa pós-vida, no fim do ano para agradecer aos deuses pelo que passou e no ano novo para garantir mais 12 meses de fartura. Mas antes que você pense que o povo está jogando dinheiro de verdade na fogueira saiba que se trata de uma imitação de notas reais feita com papel de bambu ou de arroz.

queimando dinheiro para os mortos dinheiro

Lojas especializadas vendem réplicas de Yuan, Baht, Dongs e Dólares, além de cheques, cartões de crédito e versões em papel de todo tipo de coisa que possa representar valor: celulares, TVs de tela fina, passaportes, passagens aéreas, privadas, etc. Tudo isso vai para a fogueira com o objetivo de agradar pessoas e deidades do outro lado da vida.

queimando dinheiro para os mortos iphone

Existem notas específicas para agradar o Deus da Morte, garantindo que familiares não passem muito tempo lá ou que escapem da punição.  Os três tipos de dinheiro fantasma que podem ser encontrados tradicionalmente são o de cobre (para espíritos recém falecidos e espíritos do desconhecido), ouro (para os falecidos e deuses mais importantes) e prata (para espíritos ancestrais e deidades locais).

queimando dinheiro para os mortosmais dinheiro

A tradição é muito antiga na Ásia, havendo registros arqueológicos que datam de 1.000 AC. Fazendo uma mistura de folclore regional e Taoísmo, acredita-se que o dinheiro queimado vai para um banco, onde os espíritos podem fazer saques. Monges budistas desencorajam o ritual por acreditarem que os espíritos não possuem mais interesse em itens do mundo dos vivos.

 

 

Fonte: Oddity Central

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+