A moda é arrancar os dentes da frente. Você faria?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Não pense que o hábito de extrair os dentes anteriores superiores é uma coisa nova. Na África do Sul, especialmente da Cidade do Cabo, isso já acontece há mais de 60 anos. É uma moda que atinge homens e mulheres que querem ficar mais bonitos.

moda desdentada dupla

Oito é o número ideal de dentes a serem extraídos, os incisivos, caninos e os primeiros pré-molares. Os jovens chamam a moda como “o sorriso de Cape Flats”, como homenagem ao bairro onde estão muitos praticantes desta modificação corporal.

 

Um estudo feito em 2003 sobre o assunto mostrou que os maiores motivos para a pessoa não ter os dentes da frente são a moda, pressão dos pessoas, razões médicas e violência das gangs. Uma pesquisa que entrevistou 2000 pessoas mostrou que 41% delas haviam retirado estes dentes. Delas 45% eram homens e 42% fizeram isso por pressão. Dez por cento perderam os dentes por causa das gangs.

moda desdentada moca

Isso não quer dizer que estas pessoas andam por aí sem os dentes. Locais de trabalho e outras situações sociais obrigam os praticantes desta moda a terem um sorriso completo. Elas procuram dentistas para a produção de próteses removíveis, sendo que muitas delas são decoradas com ouro e pedras preciosas.

moda desdentada trio

Um professor da faculdade de odontologia da University of Western Cape afirma que toda semana muitos jovens vão lá para terem seus dentes saudáveis removidos, o que a ética da profissão proíbe. Isso não quer dizer que estas mesmas pessoas não acabem procurando profissionais que aceitam um pagamento maior para realizar as extrações. Na semana seguinte os mesmos jovens vão à faculdade para pedir próteses.

 

Esta prática de retirar os dentes frontais começou com pescadores. Como eles não conseguiam se comunicar no barco durante as pescarias, eles desenvolveram um assovio especial através destas fendas no sorriso. Isso foi pegando e hoje se tornou uma moda.

 

 

Muitas pessoas passam por cirurgias estéticas para atingir uma beleza ideal em nossa sociedade também, por isso pergunto: Você arrancaria seus dentes se isso fosse bonito aqui?

 

Fonte: Oddity Central

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+