A beleza de um coquetel molotov em câmera lenta

sábado, 29 de setembro de 2012

Os Slow Mo Guys já fizeram diversos vídeos muito legais mostrando as mais variadas ações em câmera lenta. Desta vez eles resolveram mostrar algo que sempre fica bem, principalmente quando visto nos mínimos detalhes, o fogo. Para isso eles detonaram um coquetel molotov contra a parede só para o deleite visual de seus fãs.

60466160

Para quem não sabe, o coquetel molotov tem este nome em homenagem ao diplomata soviético Vyacheslav Mikhailovich Molotov. Em 1939, durante a Guerra do Inverno, a União Soviética estava invadindo a Finlândia. Para acalmar a população, o então comissário de Relações Exteriores Molotov afirmou em programas de rádio que seu país não estava jogando bombas contra os finlandeses e sim fornecendo alimentos.

molotov camera lenta parede

A população, de forma bem humorada, passou a chamar as bombas RRAB-3 de cesto de pães Molotov e suas bombas artesanais de coquetéis molotovs. O uso deste artifício antecede o nome mas até hoje é utilizado, principalmente em protestos e guerrilhas urbanas. No caso do vídeo abaixo trata-se apenas de diversão e arte.

 

 

Fontes: Gizmodo, Wikipédia

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+