Os perigos e fascínios da corrida de motos Isle of Man

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A primeira vez que ouvi falar da corrida foi através do amigo blogueiro e entusiasta do motociclismo Gerson Almeida, do Misturaê. Se você ainda não conhece essa loucura em forma de competição saiba que entre 1907 e 2009, 237 competidores perderam a vida tentando completar o percurso.

isle of man 2012 rua

Desde 1907 motociclistas do mundo todo se reúnem na ilha irlandesa de Isle of Man para uma competição onde participam motos todas as categorias de Superbikes e Sidecars cobertos, em um evento que dura geralmente 14 dias.

isle of man 2012 pulo

Nesta corrida não existe autódromo, nem área de segurança, nem nada de especial. São motos em ruas de verdade, correndo como loucos. Cada volta da corrida tem 60 quilômetros, indo da capital da ilha, Douglas, até a cidade de Ramsey e voltando ao ponto de partida. Nisso os corredores vão do nível do mar até uma altitude de 396 metros.

isle of man 2012 batida

No vídeo abaixo você alguns dos melhores momentos da corrida de 2012, que teve o inglês John McGuinness como vencedor da categoria Superbike TT. Sua 19ª vitória no evento.

 

 

Fontes: Wikipédia, Ultra Motors, Misturaê

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+