Drogas, violência, manipulação e um porco fazendeiro

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O animador canadense Nick Cross criou um curta que me deixou pensando na questão das drogas e seu peso social. A trama mostra um porco que acaba se envolvendo com algumas raposas suspeitas e entra de cabeça no mundo das drogas. Aviso logo que o vídeo contém algumas cenas que podem ser consideradas impróprias para o ambiente de trabalho, então lá vai: NSFW

 

 

No vídeo as drogas serviram como instrumento de manipulação por parte dos vilões para se livrar do inocente porco, que só queria levar sua vida simplesmente. Nisso pensamos em casos semelhantes ocorridos na vida real e podemos nos perguntar: seria uma boa mesmo liberar cada vez mais o uso de drogas?

porco drogado maconha

Sei que muitos defendem a legalização da maconha e outros acreditam que todo tipo de droga deveria ser comercializada livremente. Esta animação apresenta apenas um cenário, de tantos outros que poderiam ocorrer. A maior lição que o porco acabou passando com seu calvário é: se forem drogas, nem comece.

 

Fonte: Like Cool

1 comentários:

LUIS PERES 14 de agosto de 2012 16:08  

Sem precisar fazer nenhum esforço intelectual, vê-se claramente, que o tráfico de drogas é política de ESTADO. Além de gerar uma teia de poder político e de corrupção, retira das pessoas, por mero "achismo", o direito a cobrar as suas necessidades que deveriam ser atendidas por este ESTADO. Há muito mais por trás disso, do que apenas uma "musiquinha" de Bob Marley.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+