Crianças, a guerra e as regras de combate em I Declare War

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

i declare war posterQuem nunca brincou de guerra quando era criança? Ninguém usava armas de verdade mas a imaginação conseguia (felizmente) suprir a necessidade de material bélico. É exatamente sobre a imaginação que transforma uma batalha com armas de mentira em realidade que trata o filme “I Declare War”.

 

Aqui vemos um grupo de jovens brincando de combate onde o cineasta deu vida às armas imaginárias, tornando o combate mais gráfico. Até aí poderia ser mais uma brincadeira, como visto o clipe “Is Tropical” (clique aqui para ver), mas as coisas tomam outro rumo quando os sentimentos e o caráter de cada um é colocado na balança.

 

Estrategistas que mandam companheiros para a morte, vingança, inveja e por fim a violência começam a florescer nas crianças, fazendo toda aquela brincadeira ficar muito mais séria. O filme parece querer estudar a formação da personalidade de cada um naquele bando de garotos e o trailer certamente me deixou curioso.

 

 

A produção canadense será exibida no Festival Internacional de Toronto e como bom filme independente não possui data programada para chegar ao Brasil. Suas brincadeiras já saíram do controle como visto no filme?

guerra infantil sangue

Fonte: Página do filme no Facebook

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+