Mendigagem como profissão? Falsa pedinte desmascarada em Nova Iorque

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quando alguém lhe pede dinheiro no sinal ou no meio da rua você dá? Todo o tema da mendigagem é extremamente polêmico pois existem aqueles que acreditam na ajuda através de instituições e outros que acham melhor auxiliar cada pessoa, mas como recusar o pedido de uma jovem, toda torta, que diz estar assim por causa de um acidente de carro?

falsa mendiga dupla

Uma pessoa naquelas condições dificilmente conseguiria um emprego e muitas vezes poderá contar apenas com a ajuda de estranhos para sobreviver. Era exatamente o que acontecida na famosa Quinta Avenida, em Nova Iorque. Lá era possível ver uma moça, apoiada em duas muletas, pedindo dinheiro. Ela conseguia o que queria e chegava a arrecadar 50 doações (em sua maioria moedas) por hora. Sempre que seu copo enchia, ela puxava tudo e botava na bolsa.

 

Uma equipe de reportagem do programa de TV Inside Edition resolveu seguir a deficiente física e acabou descobrindo que se trata de uma moça, muito bem de vida e que possui até mesmo carro próprio. Quando confrontada ela disse que não sabia do que estavam falando e saiu de cena.

 

 

Isso faz pensar no quanto uma pessoa pode arrecadar apenas através das esmolas. Nos faz desconfiar de qualquer um, mas ao mesmo tempo a ação de pessoas como a que você viu no vídeo atrapalha aqueles que realmente precisam de ajuda. De qualquer forma especialistas dizem que a melhor maneira de auxiliar o próximo é através de doações para instituições de caridade conhecidas.

 

No caso da esmola, o que você costuma fazer?

 

Fonte: Inside Edition

1 comentários:

div ulga 28 de julho de 2012 02:28  

Divulgue seu Blog no DivulgaBlog!

www.divulgablog.site11.com

O Banner do seu Blog em diversos outros Blogs.

Cole o seu Banner no muro!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+