Flashmob divertido coloca a música clássica no meio da rua

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O banco espanhol Sabadell está comemorando 130 anos e quis comemorar este aniversário de uma maneira peculiar e divertida: organizando um flashmob na frente de uma de suas agências.

flashmob musica classica

Tudo começa com um músico tocando na rua, com um chapéu na frente. Algumas pessoas deram moedas e aos poucos uma orquestra completa foi se juntando ao músico. No fim das contas haviam 100 pessoas entre músicos da Orquestra Simfònica del Vallès e integrantes dos corais Lieder y Amics de l'Òpera e Coral Belles Arts.

 

 

A reação das pessoas, principalmente das crianças, foi muito legal. Me pergunto se mais pessoas não apreciariam a música clássica se ela lhes fosse apresentada desde cedo. Eu bem que queria estar passando em uma rua ou praça e dar de cara com um acontecimento desses.

 

Fonte: Tastefully Offensive

3 comentários:

Morbeck 2 de julho de 2012 21:06  

Acho que seria muito bom ouvir desde cedo, é uma música que não nos diz "nada", não tem uma letra contanto uma história ou falando das coisas, é um tipo de música para se admirar e sentir.

Arthurius Maximus 3 de julho de 2012 14:22  

Nada como música de qualidade. É sempre bem-vinda esse tipo de iniciativa. Ainda mais se fosse por aqui onde a cultura anda tão mal das pernas.

Arthurius Maximus 3 de julho de 2012 14:28  

Esqueci de mencionar: É simplesmente de encher os olhos.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+