Bolhas de sabão fotografadas de forma belíssima em alta velocidade

sábado, 14 de julho de 2012

Quem nunca parou para brincar com bolhas de sabão? Acredito que esta seja uma diversão sem limite de idade. Tem gente que quer fazer a maior bola possível, outros desejam vê-la ir o mais alto e alguns primam pela quantidade. Pois dificilmente você já as viu da maneira que o fotógrafo suíço Fabian Oefner apresenta.

bolhas de sabao varias

bolhas de sabao torta

bolhas de sabao abrindo

Em um projeto intitulado “iridient”, ele rompe as bolhas bolhas e utiliza a fotografia em alta velocidade para registrar o exato momento antes e depois que a bolha se parte. Com isso podemos perceber o padrão com que ela se desfaz, além de uma variedade de cores na superfície das bolhas, atingida através de uma iluminação especial.

bolhas de sabao cano

bolhas de sabao cano 2

bolhas de sabao desintegrado

bolhas de sabao atingindo

Agora não pense que foi uma facilidade registrar estas imagens apenas porque ele tem uma câmera especial. Oefner explica que foram necessárias mais de 200 fotos, muitas tentativas e paciência para atingir o resultado final.

bolhas de sabao dupla

Fonte: DesignBoom

1 comentários:

Pop Blogs 19 de julho de 2012 14:00  

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+