Artista transforma animais mortos em joias

domingo, 1 de julho de 2012

Kate Gilliland trabalha fazendo joias e acessórios. Até aí nada de diferente, mas quando você olha para suas criações as coisas mudam um pouco de figura. Os anéis, brincos e colares criados por ela usam como matéria-prima partes de animais mortos.

joias mortas rato

joias mortas colar

joias mortas espinha

Antes que você pense que ela sai por aí matando os bichos saiba que o processo de fabricação de cada joia começa em caminhadas que Kate faz em bosques e praias. Lá ela acaba se batendo com a carcaça de algum animal morto. Ela então o recolhe e a partir daí começa o processo.

joias mortas diversas

joias mortas colares

joias mortas sapinhos

joias mortas siri

 

“Eu transformo o que está morto em joias, dando-lhe uma nova vida. Algo que vai durar para sempre, que alguém vai querer. Tem muito mais significado que apenas uma joia qualquer.”

joias mortas brincos

joias mortas galhos

joias mortas jaw

joias mortas ra

joias mortas femur

joias mortas patas

A maior parte de suas criações é coberta com prata, mas dependendo de como ela imaginar o produto final, o animal pode ser utilizado quase da forma como foi encontrado.

joias mortas passaro

 

Este vídeo mostra um pouco do processo de criação destas curiosas joias, revelando até mesmo a descoberta de um de seus modelos.

 

 

E aí? Ficou com vontade de comprar algum deles, sabendo que o animal morto está ali embaixo? Será que as pessoas na rua iriam levar numa boa se você estivesse usando esse colar de pássaro?

 

Fonte: NOTCOT, Helablog

1 comentários:

Isabel 2 de julho de 2012 13:52  

Alguns achei interessantes, os com pés recobertos de prata por exemplo. A proposta, como não é em larga escala e por isso se mantém sem matar nenhum animal, é válida.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+