Antes de morrer eu quero…

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A artista e designer Candy Chang perdeu uma pessoa querida e a experiência a fez pensar na vida, nos seus anseios e desejos. O momento que estava passando e a luta para manter a perspectiva lhe fez querer saber o que era importante para a vida de outras pessoas.

antes de morrer frase

Com a ajuda de amigos ela começou então um novo projeto. Transformar a parede de uma casa abandonada em sua vizinhança, na cidade de Nova Orleans, em um enorme quadro legro. Lá seriam adicionadas diversas linhas escritas “Antes de morrer eu quero_____” e uma caixinha com giz foi deixada ao lado.

antes de morrer antes

antes de morrer vazia

antes de morrer giz

Qualquer pessoa poderia pegar um giz e escrever o que quisesse. Na manhã seguinte todas as linhas estavam preenchidas com os mais variados desejos. Eles fizeram Candy rir, chorar e se sentir consolada durante um período difícil.

antes de morrer frente

antes de morrer mae e filha

antes de morrer baixo

Entre os desejos estavam frases como “quero estar limpo”, “seguir meu sonho de infância”, “ser publicado”, “curar o câncer”, “pular de paraquedas e fazer sexo ao mesmo tempo”, “encontrar Atlantis”, “acreditar”, “mudar o mundo”, entre outras.

antes de morrer bicicleta

antes de morrer escrevendo

O engraçado é que as frases continuaram chegando mesmo depois das linhas acabarem. A parede original ficou em pé de fevereiro de 2011 a outubro de 2011, quando a casa foi vendida e atualmente está sendo reformada. Naquele ponto já não havia mais onde escrever.

antes de morrer lateral

antes de morrer pessoas

antes de morrer pirata

O projeto foi expandido para outras cidades e países. Atualmente a instalação já passou por Berlim, Cidade do México, Valdez, Washington e muitas outras. No site oficial (clique aqui para ver) existem até mesmo instruções de como criar uma parede semelhante em seu bairro.

antes de morrer espanhol

antes de morrer close

antes de morrer praia

 

Se uma parede semelhante aparecesse no Brasil. o que você escreveria?

 

Fonte: Twisted Sifter

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+