Agora é moda enferrujar o carro

terça-feira, 24 de julho de 2012

Velozes e Furiosos foi o filme que mostrou ao mundo como estava desenvolvida a cultura do tuning. Alterar o carro para fazer ele ficar mais bonito e com cara de mais potente se tornou comum e chegou até a se tornar quadro em programas de TV. Mais de uma década se passou e agora as pessoas querem algo que torne seus carros ainda mais exclusivos. Que tal fazer ele parecer uma lata velha?

tuning carro velho jetta

tuning carro velho golf preto

tuning carro velho focus

Até onde consegui descobrir tudo começou com alguns proprietários de VW que enferrujaram apenas o capô de seus carros. A prática atingiu os donos de Hondas e daí pra frente se tornou popular ter uma parte do carro enferrujada.

tuning carro velho civic

tuning carro velho honda

tuning carro velho ferrugem

Aparentemente esta nova modalidade do tuning está levando os carros para algo parecido com o que se vê em Mad Max 2. Automóveis que parecem ter saído de um filme pós apocalíptico.

tuning carro velho bmw

tuning carro velho banheira

tuning carro velho corvete

Abaixo você verá mais alguns exemplos de carros tunados para parecerem velhos ou apenas enferrujados. O que achou? Quer fazer no seu? Já pensou uma Ferrari assim?

tuning carro velho capo

tuning carro velho kombi

tuning carro velho motor

tuning carro velho bmw 2

tuning carro velho arma

tuning carro velho civic compacto

tuning carro velho golf verde

tuning carro velho golf

tuning carro velho guincho

tuning carro velho perua

tuning carro velho tanque

tuning carro velho van

tuning carro velho vw mini

tuning carro velho vw perua

tuning carro velho vw

tuning carro velho desmontado

Ainda não entendi bem a proposta e  a origem desta nova modalidade de tuning. Se você tiver mais informações pode compartilhar nos comentários que atualizo o post.

 

Fontes: Acid Cow, CarDomain Blog

15 comentários:

B K4302 25 de julho de 2012 12:08  

O "hoodride" termo descreve um carro velho que é mecanicamente som, mas visualmente caindo aos pedaços. Não existe uma definição universalmente aceite, mas geralmente é usado em referência a um Volkswagen refrigerado a ar que é baixado e tem muita ferrugem e pátina.
Toda uma cultura se desenvolveu em torno deste estilo de veículo com seus seguidores geralmente optando por preservar as qualidades feias de seu veículo, em vez de substituir ou escondê-los.

O Movimento teve seu inicio nos Estados Unidos na década de 30.

Fonte:Wikipédia

Dmitry 25 de julho de 2012 14:42  

Fui ver e tem bastante coisa sobre o assunto na net. Talvez essas informações venham a virar um novo post. Obrigado pela contribuição

Pop Blogs 25 de julho de 2012 14:57  

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

div ulga 30 de julho de 2012 02:43  

Divulgue seu Blog no DivulgaBlog!

www.divulgablog.site11.com

O Banner do seu Blog em diversos outros Blogs.

Cole o seu Banner no muro!

Anônimo 30 de julho de 2012 13:38  

Meu Gol tá na moda então?

Tiagão 30 de julho de 2012 19:10  

se bem que em veiculos antigos a tecnica existe e decadas com o nome de rat rod, agora em carros novos pra mim tambem é noviade. o problema é que em um carro dos anos 80 feito isso naquela época ainda deve estar bom, ja os novos com essas latas finas com dois anos ou menos ja vai terr furos hahahaha.

Anônimo 30 de julho de 2012 19:47  

Coisa mais feia, ta loco.

clovis 6 de agosto de 2012 19:43  

o importante e´estar com a vacina antitetânica em dia...

Uilian Jeime Lopes Leite 27 de julho de 2013 21:16  

Vejo que essa tendencia realmente vem desses filmes e series Americanas como the wolk ded Querra mundial Z e a ficção vem a realdade com os cracudos que andão em bando e parece verdadeiros cracudos. Vendo isso a essa tendencia crescente de carros pós apocalipticos.
O meu sonho de carro pós Apocaliptico seria uma Toyota Banderante tunada.

Anônimo 7 de setembro de 2013 21:27  

Na verdade tudo isso vem de muito antes e nem foi tanto por que as pessoas achavam bonito um carro todo enferrujado mas sim por que os jovens preferiam investir na mecânica de seus rothods do que no visual dai veio o termo rathod para os rothods enferrujados mais com um motor muito potente.Mais tarde surgiu o termo ratlook para os VW este que se aplica a todos os demais carros hoje em dia.

Anônimo 1 de fevereiro de 2014 20:03  

isso ai é antigo, é rat rod, http://en.wikipedia.org/wiki/Rat_rod
kustom kulture

Arte Rat 14 de abril de 2015 03:40  

Desculpem, mas CULTURA RAT não é MODISMO!!!! Sou adepto dessa Cultura e hoje se tornou minha profissão. Acho um absurdo esta filosofia ser retratada como moda! Eu defendo que na Rat Culture, não é aplicado ano, marca ou modelo! A Cultura rat vem desde os anos 40, sendo assim, surgiram seus seguimentos; logo... é dever de doso os rateiros preservar a Cultura, seja com os velhos carros resgatados do abandono ou customizando... seja antigo ou não!
*criei meu Grupo Rat's Customs Brasil com esse intuito: divulgar a Cultura Rat e valorizar as amizades; sendo assim, todos são bem-vindos... Irmandade é nosso maior propósito!!!! Sejam antigos ou não... rats ou não...

Arte Rat 14 de abril de 2015 03:42  

Ah! ..e o termo HoodRide era um site que divulgava a Cultura ratVolks... e não sabemos por que motivo, esse termo não foi mais usado pelos Seguidores dessa Cultura em muitos países... www.roodride.com é esse o site...

Natã Mendonça 22 de setembro de 2016 17:06  

Me tira uma dúvida, se tiver todo enferrujado tem q mudar a cor no documento?

Natã Mendonça 22 de setembro de 2016 17:07  

Me tira uma dúvida, se tiver todo enferrujado tem q mudar a cor no documento?

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+