Veja porque os sanduíches parecem melhores nas fotos do que na realidade

domingo, 24 de junho de 2012

Sei que a resposta para esta pergunta é óbvia, mas ainda assim dá um pouco de raiva ver aquele hambúrguer maravilhoso no painel e depois dar de cara com algo murcho e feio quando o compramos. Onde está aquele pão fofinho? A carne mais grossa? E principalmente, será que foi um ogro que fez a arrumação dos ingredientes?

hamburguer real vs anuncio diferencas

O Mcdonald’s do Canadá começou uma campanha onde as pessoas poderiam mandar perguntas pelo Twitter e eles responderiam da melhor forma possível. Brincou com redes sociais, tem que esperar pelas saias justas e a pergunta veio: “Por que a comida de vocês parece diferente nos anúncios e nas lojas?”

hamburguer real vs anuncio de verdade

A resposta mais rápida e clara seria: “Você já viu algum post na net sobre modelos e atrizes com e sem maquiagem?” e aqueles mais pesados ainda, tipo “Modelos com e sem Photoshop?” Com sua comida acontece a mesma coisa. É papel da publicidade fazer tudo aparentar o melhor possível e o Mcdonald’s não faria diferente.

hamburguer real vs anuncio estudio

Para mostrar como tudo é feito, a diretora de marketing da empresa no Canadá foi até uma loja, comprou um Quarteirão e mostrou como ele estava. Claro que eles fizeram o melhor possível, mas ainda assim estava longe do que aparece nas fotos. Depois ela revelou todo o processo de preparação e fotografia profissionais que envolvem estas fotos. Pensa que maquiagem e iluminação fazem todo o serviço? A imagem ainda foi para a agência passar pelo Photoshop.

hamburguer real vs anuncio photoshop

Resultado: Uma diferença absurda entre os dois sanduíches. Agora se pergunte se as atrizes e modelos que você vê nas telas da TV e cinema são as mesmas quando estão em casa de cara limpa. Um sanduíche que compramos na loja é feito em minutos e o da propaganda leva horas para estar pronto. A publicidade faz isso com todo tipo de produtos, porque com a comida seria diferente?

 

 

Fonte: The Awesomer

2 comentários:

SEXO 30 de junho de 2012 16:52  

adoro sanduiche mas principalmente uma esfiha aberta bem cheirosa.

Oliver 9 de julho de 2012 11:22  

O problema é que eu não como atrizes de tv. KK

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+