Erro 81: Quem compra Diablo III nas lojas não pode alterar o idioma

domingo, 10 de junho de 2012

blizzard trollfaceNas últimas horas muitas pessoas que estavam jogando Diablo III em inglês passaram a receber uma mensagem de erro ao tentar iniciar o game. “The client does not match the account’s native language. Please use the original client. (Error 81)”. Traduzindo: “O cliente não corresponde ao idioma nativo da conta. Por favor use o cliente original. (Erro 81)”.

 

Os infelizes que receberam esta mensagem foram os jogadores que compraram as cópias físicas de Diablo III. Pessoas que adquiriram o jogo através da Battle.Net não foram afetados (ainda). Se você for comprar Diablo III e quer jogar em inglês NÃO compre em lojas físicas. Vá para a Battle.Net.

 

O problema afeta pessoas do mundo todo, que compraram o jogo e queriam ouvir os diálogos em inglês. O mais engraçado é que por alguns dias tudo estava normal. Eu estava jogando em inglês até tomar este balde de água fria na noite de ontem.

diablo 3 erro 81

Imediatamente procurei o fórum oficial da empresa para saber se havia uma solução. O mais bizarro foram as respostas dos representantes da Blizzard. A primeira resposta que alguém conseguiu ouvir da empresa (clique aqui e aqui para ver) foi de que os games adquiridos nas lojas eram da versão “standard” e que para liberar a troca de idiomas seria necessário passar para a “ilimitada”.

 

As pessoas passaram a procurar onde seria possível fazer esta atualização da chave do jogo, dispostas a pagar ainda mais pelo privilégio de mudar o idioma (algo que era possível fazer até o dia anterior). O problema é que cada conta só pode ter uma versão de Diablo e a solução para isso, ao menos até agora, parece ser comprar outro jogo e jogar o dinheiro fora.

 

Durante todo o período de testes deste jogo eu baixei as demos e era possível jogar em diferentes línguas. A Blizzard nunca disse uma palavra sobre não ser possível alterar o idioma. As pessoas compram o jogo fisicamente e conseguem alterar a configuração para que os diálogos sejam ditos em inglês e agora, depois de alguns dias e de todos os que queriam muito o jogo já terem comprado, eles mudam tudo. Me senti desrespeitado como consumidor e desamparado pela total falta de comunicação por parte da empresa.

blizzardentertainment

Fiz este post em primeiro lugar para alertar quem pretende ainda comprar Diablo III com a intenção de ouvir os diálogos em inglês. Se este é o seu caso não compre a versão física do jogo. Vá direto para a Battle.Net pegar uma versão”ilimitada”, que custa a mesma coisa que a “standard”.

 

Se você veio aqui por estar tendo o mesmo erro que eu, a única maneira de tentar reverter a situação é entrando em contato com a Blizzard. Existe uma petição online (clique aqui para assinar) reclamando sobre o problema. Até o momento onde este texto foi escrito já haviam 2.584 assinaturas.

 

Os outros canais de comunicação da empresa são as contas relacionadas ao game no Twitter e Facebook, além da oficial da Blizzard. Também aconselho você a abrir um ticket de suporte (clique aqui para ir) relatando sua insatisfação com o problema.

 

Se houver alguma mudança na situação eu alterarei o post. Boa sorte a todos.

8 comentários:

Isabel 10 de junho de 2012 18:14  

Palhaçada. Ainda bem que comprei o meu online. Pior que tinha em inglês e depois eles vetaram. Para que isso???

Anônimo 12 de junho de 2012 07:17  

porque brasileiro e um povo trouxa, so por isso

Anderson Guering 18 de junho de 2012 20:27  

não é só com o povo brasileiro, é no mundo inteiro essa politica.. realmente uma absurdo, esperei 15 dias a mais pra pegar a droga da versão física, na loja. E me fodi.

Dmitry Rocha 19 de junho de 2012 09:17  

Somos dois, Anderson Guering

Reh 2 de julho de 2012 02:13  

Três....=|

Anônimo 23 de novembro de 2012 19:33  

se a politica é de palhaços
é pq o povo curte uma palhaçada

continuem votando em ladroes para nos governar hahahaha

enfim
a blizzard cagou bem fedido nisso
não sei qual a intenção deles com isso, afinal jaja vai ter gente com end falso na conta pra ter as vozes originais

blizzard parabens
vc consegui se passar por ridicula

Anônimo 29 de novembro de 2012 01:00  

Um absurdo. Enganaram todo mundo. Conclamo todos a levarem a Blizzard à justiça. Peçam R$ 5.000,00 a título de danos morais. Eles vão ser condenados igual as companhias aéreas. Vamos todos para o juizado especial.
Abraços

playerid 7 de janeiro de 2014 11:31  

claro que si

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+