Crianças fumando e a melhor campanha anti-fumo que já vi

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fumar faz mal para a sua saúde? A pergunta parece estúpida, afinal tanto fumantes quanto não-fumantes estão cansados de saber os maiores malefícios do cigarro. Se o conhecimento existe então por que continuar fumando? Foi exatamente para jogar isso na cara dos fumantes que a ThaiHealth criou o anúncio abaixo.

criancas fumando

Nele vemos 2 crianças pedindo um isqueiro para fumantes nas ruas da Tailândia. Ninguém quis acender o cigarro delas e o mais curioso foi que um grande número de fumantes parou para explicar-lhes os malefícios do cigarro, tentando dissuadir os dois deste hábito.

 

 

Ao final do comercial as crianças entregam um panfleto para as pessoas onde estava escrito: “Você se preocupa comigo. Mas por que não consigo mesmo? Lembrar a si mesmo é o aviso mais efetivo para lhe ajudar a parar.” Seguido de um telefone dedicado ao auxílio de pessoas que querem parar de fumar.

criancas fumando panfleto

Após terem lido o panfleto quase todos tiraram um momento para pensar em sua atitude. Muitos jogaram fora seus cigarros imediatamente, mas nenhum deles jogou fora o panfleto. Houve ainda um aumento em 40% no número de ligações feitas por pessoas que desejavam parar de fumar.

 

E você? Sabe dos riscos? O prazer do cigarro é maior? Se uma criança lhe pedisse para acender um cigarro, você o faria?

 

Encontrei o vídeo no Facebook do amigo Alexandre Actis

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+