Nova tecnologia promete revolucionar sua interação com o computador

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Há poucos anos o mundo ficou impressionado com a tecnologia do Kinect, lançado pela Microsoft para o Xbox 360. A primeira comparação que muitos fizeram foi com o filme Minority Report, onde Tom Cruise usava um computador que interagia com seus gestos.

leap sensor de movimentos

Quando o Kinect chegou às lojas as pessoas viram que a tecnologia era impressionante mas ainda precisava de alguns aperfeiçoamentos. Agora a Leap Motion, uma startup de São Francisco, apresentou um vídeo onde o a captação de gestos e movimentos é tão impressionante que poderá mudar a maneira como interagimos com os programas.

 

 

Aparentemente usar a tela sensível ao toque de um celular ou um computador com a nova tecnologia da Leap será uma experiência semelhante, o que facilitará o acesso de muitas pessoas a diferentes aparelhos. Se a pessoa aprende a usar um tablet, não precisará se adaptar para usar o sistema operacional do computador.

leap sensor mapas

O mais legal disso tudo é que a Leap Motion espera trabalhar com o preço de 70 Dólares para o sensor, que é bem pequeno e tem uma precisão próxima do centésimo de milímetro. Ele pode reconhecer o uso dos dedos, da mão toda ou até mesmo de objetos inanimados.

 

Segundo a empresa:

“Leap representa uma nova maneira de interagir com seu computador. É mais preciso que um mouse, tão confiável quanto um teclado e mais sensível que uma tela sensível ao toque. Pela primeira vez você pode controlar seu computador em três dimensões com a naturalidade da sua mão e movimentos dos dedos.”

O produto ainda não tem previsão de lançamento e eu já quero um para mim. Só falta a Microsoft comprar a empresa e incorporar a tecnologia no Kinect 2.

leap sensor games

Fonte: Gizmodo

2 comentários:

jkrainha 29 de maio de 2012 15:44  

Eu acho q nao heim... usar o mouse é muito mais facil que ficar gesticulando na frente da tela!!!

Samara Diamond 17 de abril de 2014 20:04  

A Microsoft comprar? Nossa, se o preço está a 70 dólares, o que é muito bom, a Microsoft comprando, passaria a vender por no mínimo 250 dólares... imagina aqui no Brasil então... no preço atual, já chegaria caro, pois aqui é o país dos impostos abusivos, sem falar na conversão da moeda, afinal o Real, nada vale em relação ao Dólar.. se for comprada pela Microsoft, essa tecnologia chegaria aqui com preços absurdos!!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+