Mais uma da China: Pílulas de carne humana

terça-feira, 8 de maio de 2012

pilula de carne humanaQuando você achava que determinados chineses não podiam mais impressionar ninguém eis que surgem notícias de pílulas contendo carne humana sendo contrabandeadas para a Coreia do Sul. Achou pouco? A carne é proveniente de fetos e bebês natimortos.

 

Esta não é a primeira vez que estas pílulas são apreendidas pelo governo sul coreano. Reclamações feitas à China levaram o governo a conduzir uma investigação em agosto do ano passado. O porta voz do Ministério da Saúde, Deng Haihua, afirmou que nenhuma prova foi encontrada de que estas pílulas estavam sendo fabricadas. Ele disse que uma nova investigação seria feita.

 

O processo de fabricação destes remédios consiste em picar o corpo destas crianças em pequenos pedaços. A carne depois é desidratada em estufas e transformada em pó.

 

O governo da Coreia do Sul já fez 35 apreensões destas tipo de contrabando, onde 17.450 capsulas deixaram de chegar ao mercado. Se chegassem ao seu destino seriam vendidas por um valor entre 40.000 e 50.000 wons cada uma (de 68 a 85 Reais).

 

pilula de carne humana abertaA crença de que engolir pedaços de crianças pequenas pode curar doenças ou dar grande força física levou a venda destes medicamentos como uma espécie de panaceia. Além da cura existem aqueles que procuram as capsulas para ganhar vigor sexual.

 

A Coreia do Sul tenta impedir a chegada deste medicamento reforçando a fiscalização, pois vários vinham escondidos juntos com medicamentos legais, e realizando um maior controle nos voos provenientes de "certas regiões chinesas".

 

Achei a ideia completamente absurda, mas a crença em remédios milagrosos levam pessoas a perderem a noção de civilidade. Será que a moda pega no Brasil?

 

Fontes: Folha, Huffington Post

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+