Incrível história do homem que voltou a andar por não desistir

sexta-feira, 4 de maio de 2012

voltando a andar arthurEsta história me deixou com o queixo no chão. Nunca fui de colocar vídeos ou textos inspiracionais aqui no blog, mas este vídeo não é só um exemplo para as pessoas, mas uma trajetória que merece ser vista.

 

Um ex-paraquedista do exército começou a sentir fortes dores nas costas e no joelho. Após passar por diversos médicos, ele foi informado que nunca mais poderia andar sem o auxílio de muletas e que nunca mais poderia correr. Assim como para muitos de nós, ele acreditou que aquele diagnóstico era imutável e aceitou o fato.

 

Arthur Boorman passou 15 anos nesta condição, perdeu a esperança e ganhou muito peso. Aos 47 anos ele já havia sido recusado por todos os instrutores de Yoga que procurou, mas soube que o ex astro da WWF Diamond Dallas Page estava trabalhando com um novo tipo de Yoga.

 

Foi então que Arthur mandou uma carta e fotos relatando todos os seus problemas para Page. O instrutor abraçou o desafio e passou a acompanhar o caso. O caminho não foi fácil, mas os resultados são de impressionar qualquer pessoa. Todo o percurso foi filmado pelo filho de Arthur, que criou o vídeo abaixo.

 

 

Quando começou a treinar ele só conseguia andar com a ajuda de muletas e pesava 134 quilos. Nos primeiros seis meses Arthur perdeu 45 quilos, quando o treinamento chegou no décimo mês já eram 63 quilos a menos. O mais importante de tudo, voltou a andar sozinho e a correr. Em um momento do vídeo Arthur diz uma coisa que foi essencial no seu processo de cura:

voltando a andar exercicios

“Só por que eu não consegui hoje não quer dizer que eu não vou conseguir algum dia”.

voltando a andar antes e depois

Fonte: You Tube

4 comentários:

Murdock 5 de maio de 2012 21:24  

Assisti a esse vídeo ontem por outro site. Estou há meses lutando contra uma hérnia de disco e quando estava melhorando e voltando com minha atividade física veio outro problema ainda não diagnosticado direito que tem me impedido até de andar.

O vídeo me deu ânimo e esperança de que posso conseguir me recuperar 110%, ficar até melhor do que estava.

Se o Arthur aos 47 e andando de muletas conseguiu, por que eu não?

Dmitry 7 de maio de 2012 11:22  

Certamente acredito que podemos alcançar metas incríveis. Torço para que seu problema seja diagnosticado o mais rápido possível e que você volte ao normal no menor tempo possível

#forçaMurdock

DELMO / CHIQUITO 7 de maio de 2012 20:18  

Entrei no seu site por acaso, mas parece que fui encaminhado para isso. Estou há quase dois anos sem poder andar, pois me travou os dois joelhos. Já passei em mais de 10 médicos mas não consegui nenhum diagnóstico. Por ficar em uma cadeira de roda engordei e fiquei travado. Mas esse vídeo me deu animo para voltar a lutar. Obrigado pelo post e Parabéns.

aral 13 de maio de 2012 10:59  

Parabéns pela postagem,quando vemos na maioria das vezes em outros sites notícias vazias de significado,este exemplo motiva e apresenta uma mensagem para nunca desistir...já divulguei aos meus contatos e me tornarei assíduo leitor!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+