Os óculos do Google prometem mudar sua realidade

quarta-feira, 4 de abril de 2012

É uma cena comum em filmes de ficção científica acompanharmos a visão de algum robô e nela vermos informações na nossa frente. O Exterminador do Futuro, Robocop e muitos outros já mostraram esta ideia mas o Google quer tornar isso acessível para qualquer pessoa (que possa pagar).

oculos do google

Hoje me deparei com o Project Glass, uma iniciativa de funcionários do Google que pretende levar a realidade aumentada para o seu dia a dia. A ideia inicial apresenta óculos especiais, que funcionarão em conjunto com algum aparelho (provavelmente seu celular). Através deles você poderá interagir com o que está a sua volta. Se olhar pela janela a previsão do tempo aparece. Se você recebe um e-mail ou um tweet o aviso aparece imediatamente e assim por diante. São muitas funcionalidades e o vídeo abaixo dá uma ideia do que se pretende fazer.

 

 

Gostou da proposta? Pois pode sentar que nada disso sequer existe. Tudo está em um processo muito inicial e Google colocou tudo isso no ar por dois prováveis motivos. O primeiro é abrir uma discursão sobre como a tecnologia deveria funcionar, uma espécie de brainstorm global. A segunda (que eu imagino) é abrir diversos precedentes para registro de patentes (uma das maiores guerras do atual mundo da tecnologia).

terminator-vision

De qualquer jeito este não é o primeiro e nem será o último projeto que pretende trazer a realidade aumentada para a vida real. Vamos ver com o tempo se desse mato sai cachorro. Para acompanhar o Project Glass e ser informado do andamento de tudo é só clicar aqui e seguir a página dele no Google+.

1 comentários:

Ramon Prates 5 de abril de 2012 09:25  

Vamos aguardar pra ver se isso vai evoluir bem, mas a idéia é boa.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+