Os 10 políticos mais ricos do mundo

quinta-feira, 26 de abril de 2012

É comum escutar alguém comentando que os impostos só servem para enriquecer políticos, que eles deveriam servir a população mas só enchem o próprio cofrinho, entre outras coisas. A verdade é que vemos muita gente entrar na vida política pobre e passar a viver como rei em poucos anos. Isso não é uma realidade nacional. No mundo todo os políticos conseguem algum tipo de ascensão social.

 

A lista abaixo mostra os 10 políticos com as maiores fortunas do mundo. Confesso que fiquei surpreso por não haver brasileiros nela. Esperava que ao menos Sarney estaria no meio.

 

10 – Silvio Berlusconi

 politicos ricos Silvio Berlusconi

Nascido em uma família de classe-média baixa, ele passou a líder de um império de mídia. Conhecido por estar envolvido em escândalos sexuais e de corrupção, Berlusconi tem atualmente uma fortuna superior a 9 bilhões de Dólares.

 

09 – Hans-Adam II

politios ricosHans-Adam II

Colecionador de arte, Hans-Adam começou como investidor e foi galgando degraus até se tornar um líder político. Proprietário do grupo bancário LGT, ele tem uma fortuna pessoal estimada em 4 bilhões de Dólares. Isso sem contar os 7,5 bilhões que a LGT vale.

 

08 – Khalifa Bin Zayed Al Nahyan

politicos ricos Khalifa Bin Zayed Al Nahyan

Político conhecido nos Emirados Árabes Unidos, Nahyan possui uma fortuna estimada em 18 bilhões de Dólares. Ele é o chefe de estado daquele país e o emir de Abu Dhabi, além de dirigir o Conselho Supremo do Petróleo, onde goza de amplos poderes em questões energéticas. O conhecidíssimo edifício Burj Khalifa, um dos mais altos do mundo, possui este nome em sua homenagem.

 

07 – Sonia Gandhi

politicos ricos Sonia Gandhi

Antes que você pergunte: não, ela não é parente do Mahatma. Ela é viúva do ex-primeiro ministro indiano Rajiv Gandhi e atual presidente do Pertido do Congresso. Nascida na Itália, ela é um dos rostos mais conhecidos da política em seu país. Sua fortuna pessoal é estimada em 19 bilhões de Dólares.

 

06 – Hassanal Bolkiah

politicos ricos Hassanal Bolkiah

Da lista apresentada até agora este é o que mais aparenta gostar de aproveitar sua fortuna. Bolkiah gosta de gastar e de viajar pelo mundo. Você gostaria de ter uma coleção de carros? Ele tem entre 3 e 6 mil automóveis. Ele é o atual sultão e primeiro ministro de Brunei. Apesar de já ter sido o homem mais rico do mundo, a má administração de sua fortuna diminuiu seu cofrinho para “apenas” 20 bilhões de Dólares.

 

05 – Abdullah Bin Abdul Aziz

politicos ricos Abdullah Bin Abdul Aziz

Rei supremo e líder de um país tão rico em petróleo como a Arábia Saudita, era de se esperar que Aziz estivesse na lista. Com 21 bilhões no bolso e relações pacíficas com clientes como os países do ocidente, a riqueza dele não tem uma expectativa de ter fim tão cedo.

 

04 - Bhumibol Adulyadej

politicos ricos Bhumibol Adulyadej

Ele é o rei que mais passou tempo em exercício na história da Tailândia e o chefe de Estado há mais tempo no poder. Bhumibol não tem predileção exclusiva pela política, ele é um apreciador de artes como pintura, fotografia, música e literatura. Ele é autor de vários livros  e tem uma fortuna estimada em 35 bilhões de Dólares.

 

03 – Vladimir Putin

politicos ricos vladmir putin

O governante da Rússia já fez parte da KGB e é dito que mesmo no recente período onde não era o presidente do país ainda exercia grande influência nas decisões do gabinete. Como a Rússia não é conhecida por ser um celeiro de políticos honestos fica difícil dizer quanto dinheiro Putin tem, mas acredita-se que o valor esteja na casa dos 40 bilhões de Dólares.

 

02 – Hosni Mubarak

PD*26835454

Ele ganhou as manchetes dos jornais quando foi colocado para fora do governo egípcio, mas isso não alterou o fato dele ser um dos homens mais ricos do mundo. Mesmo fora do governo sua fortuna ultrapassa a casa dos 70 bilhões. Seus adversários políticos afirmam que esse dinheiro  é fruto de anos de corrupção a frente do Egito.

 

01 – Mohammed Bin Rashid Al Maktoum

politicos ricos mohammed bin

Ele é o primeiro ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, ele é também emir de Dubai e detentor de 99,67% da Dubai Holding. Com uma fortuna superior a 80 bilhões de Dólares, ele leva um estilo de vida caro, além de ser apaixonado por corridas de cavalo.

 

Fonte: Gizmo Crazed

7 comentários:

Felipe 30 de abril de 2012 12:58  

Gostei muito do site, mas se ele fosse mais organizado com links de "Leia Mais" e fosse mais simples de comentar seria uma boa. Por que não migram para a plataforma Wordpress? o site ficaria bem mais organizado e intuitivo. :D

Anônimo 4 de maio de 2012 09:10  

Dados enganosos, leia a lista da Forbes e verá, o primeiro lugar aqui com 80 bilhões de dólares seria então o homem mais rico do mundo e não é, este posto pertence a Carlos Slim.

Anônimo 4 de maio de 2012 11:53  

DEVERIA SER OS DEZ MAIS FILHOS DA PUTA DO MUNDO.....PRINCIPALMENTE AQUELE VLADIMIR PUTIM,QUE DEVERIA TER O SEU NOME TROCADO PARA VLADIMIR PUTA.

Anônimo 4 de maio de 2012 14:53  

estranho, não vejo o nome de nenhum deles na lista de homens mais ricos da Forbes

Toaky - Agregador de Links 4 de maio de 2012 15:39  

Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


Toaky - Agregador de Links.
www.toaky.net

Eu tô aqui, e você?

Anônimo 7 de agosto de 2012 13:10  

Eles não participam da forbes, pois a mesma diz que não tem como avaliar fortunas de políticos que tem ligação direta com as riquezas do país, por exemplo os árabes eles só tem a fortuna que está descrita ali em cima por que esse dinheiro era pra ser do povo, mas eles tomam controle e usam pra si mesmo. ;)

Anônimo 11 de janeiro de 2013 23:34  

Reportagem de origem Inglesa, é coisa pra inglês ver. Deveriam fazer reportagem da origem da fortuna da familia real. Dos saques de tesouros de nações, como India, China etc. Deviam falar sobre o cofre da Inglaterra em toneladas e toneladas do ouro brasileiro das Minas Gerais levados por Portugal que lá foram parar. Coisas vindas da Inglaterra usurpadora, manipuladora juntamente com sua cria os USA, não engana mais como antes, deviam falar também da fortuna da familia de George W.Bush, Família Rockefeller, dos Morgan, A Rússia é um pais aberto ao mundo, Vladimir Putin pos fim ao cãos na Rússia da era Boris Iéltsin, a economia esta crescendo, o padrão de vida do povo russo melhorou drasticamente, o complexo industrial militar quase todo revigorado, suas forças armadas hoje são as mais modernas do planeta e em franca expansão por tudo isso a Inglaterra e os Usa tentam derrubar sua reputação, antes era ditador não deu, agora corrupto, não dá para abater um homem que esta modernizando e erguendo toda a Russia no cenário mundial. O cara tá fazendo, diferente dos corruptos brasileiros que só atrasam o Brasil.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+