Os Três Porquinhos, o Lobo Mau e o jornalismo online (versão legendada)

segunda-feira, 5 de março de 2012

É curioso ver como as redes sociais e a opinião das massas começam a ganhar poder na mídia e no mundo jornalístico. Mesmo que programas de TV brasileiros ainda estejam em estágios iniciais neste assunto, apenas lendo alguns comentários do Twitter, é inegável que a opinião popular está cada vez mais em evidência.

3 porquinhos presos

O Brasil já tem quase 80 milhões de usuários na Internet, sendo que 97% utilizam redes sociais. Com isso uma reclamação de um cidadão pode se tornar relevante do dia para a noite. O fenômeno Luiza pode ter sido cômico, mas o mesmo poder pode ser usado para mostrar os diferentes ângulos de uma notícia.

3 porquinhos internet

Foi pensando nisso que o jornal britânico The Guardian resolveu recontar a fábula dos 3 Porquinhos. O vídeo começa no fim da história, mostrando que eles colocaram o Lobo Mau no caldeirão com água fervendo. Depois disso eles são presos por homicídio e a repercussão da notícia começa a tomar forma no mundo digital. É curioso ver que desdobramentos e novos fatos vão mudando a maneira como as pessoas reagem às notícias até que tudo toma um rumo completamente inesperado.

 

[UPDATE] – Obrigado ao leitor anônimo que mandou o link para a versão legendada deste comercial.

 

 

Foi um vídeo incrível que mostra como o mundo de hoje se relaciona com os meios de comunicação e com as notícias. Se alguém souber de uma versão legendada pode avisar nos comentários que eu atualizo o post.

 

Fonte: Neatorama

3 comentários:

Anônimo 6 de março de 2012 07:50  

Ótima Postagem!
Versão legendada:

http://www.youtube.com/watch?v=YuuQJZSQgu4

Película Criativa 6 de março de 2012 12:15  

Adorei esse comercial.

Sem dúvidas, promete ser um dos melhores do ano!

Juegos infantiles 7 de março de 2012 07:31  

Adorei esse comercial :)

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+