Como seria a Terra com anéis como os de Saturno?

terça-feira, 27 de março de 2012

Os anéis de Saturno foram observados pela primeira vez (que se saiba) em 1610 por Galileu, que inicialmente imaginava estar vendo grandes luas ao redor do planeta. O avanço na astronomia acabou provando que ali estavam dezenas de anéis individuais separados por intervalos. Eles são compostos basicamente por restos de meteoros e cristais de gelo.

aneis na terra

Desde pequeno imagino que seria muito legal se a Terra tivesse os mesmos anéis, afinal como eles seriam vistos daqui do chão? Claro que não estou levando em consideração a sombra que eles fariam em diferentes partes do planeta e na sua influência em atividades como a agricultura. Digo apenas na beleza de ter um céu mais “decorado”. O vídeo abaixo tenta mostrar de uma maneira mais científica como estes anéis seriam vistos em diferentes partes do mundo.

 

 

Antes das pedradas, eu sei que esse vídeo é antigo, mas o tempo passou e ainda assim fico maravilhado imaginando como isso alteraria nossas vidas e como estas listras no céu influenciariam várias culturas antigas.

 

Fonte: Buzzfeed

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+