Vídeo mostra em detalhes o processo de fabricação dos sapatos Louis Vuitton

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sempre que imagino como são fabricados os sapatos e tênis penso em uma linha de produção localizada em um país asiático onde as peças são fabricadas da maneira mais rápida e menos dispendiosa possível. O vídeo abaixo, que revela todo o processo de fabricação de um sapato masculino da famosa marca Louis Vuitton, mudou um pouco minha visão sobre o assunto.

fabricacao de sapato

Claro que ver o trabalho que deu fazer uma unidade de sapato não alivia em nada o salgado preço, que pode passar dos 1.200 Dólares, mas certamente serve para conhecer mais sobre a produção de sapatos.

 

 

Fonte: Dark Roasted Blend

3 comentários:

Anônimo 4 de fevereiro de 2012 17:15  

Preciosismo. Para quem trabalha em indústria, sabe que na primeira cena, não tem necessidade de cortar o couro na mão, daquele jeito e com uma ferramenta tão perigosa. O jaleco também estava muito branco... Não é assim que funciona, mas para uma propaganda...

Anônimo 4 de fevereiro de 2012 17:47  

Concordo com o Anonimo. O processo de produção, até 2:50 é praticamente igual ao processo comum. Os processos posteriores: costurar a vira é o de menos; costurar a sola, segue o mesmo sistema do tradicional. Ah, fora que falta uma etapa do processo, pois colar a sola com cola precisa de aquecimento (que nao apareceu no vídeo). No mais, bonitnho.... como disse o colega: bom para uma progaganda.

Jean claudio 18 de outubro de 2013 17:44  

Sapato para poucos $$$$$.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+