Resgate heroico para um cavalo

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O filme História Sem Fim fez inúmeras crianças e adultos caírem no choro em uma cena específica. O cavalo Artax morrendo afogado no Pântano da Tristeza, levando ao desespero o herói Atreyu. A cena quase se tornou realidade na Austrália quando os cavalos de uma mãe e sua filha atolaram em uma faixa de areia na praia.

resgatando cavalo abraco

resgatando cavalo cabeca

Nicole Graham estava andando a cavalo com sua filha Paris quando os cavalos das duas ficaram presos. Eles afundaram rapidamente e o trabalho conjunto das duas foi suficiente para libertar a égua menor, Emily. O problema é que Astro, um cavalo de 18 anos de idade e pesando meia tonelada continuou a afundar.

resgatando cavalo equipe

resgatando cavalo na lama

Imediatamente ela correu para o carro e chamou o resgate. Para evitar que o cavalo se debatesse mais ou que afundasse a cabeça, Nicole pulou na lama e ficou durante todo o período ao lado de Astro, segurando sua cabeça para cima.

resgatando cavalo choro

resgatando cavalo beijo

Os bombeiros fizeram algumas tentativas para libertar o animal mas não tiveram sucesso. O problema é que o tempo estava passando e se a maré subisse iria afogar o cavalo.

resgatando cavalo sedacao

resgatando cavalo sedacao 2

Na terceira tentativa, uma veterinária do centro de Equinos da Universidade de Melbourne foi chamada para sedar o animal, que foi posteriormente puxado por um trator pertencente a um fazendeiro local. Felizmente a ação foi bem sucedida no momento em que a água do mar começava a chegar.

resgatando cavalo saindo

resgatando cavalo puxando

Diferente da História Sem Fim, a história de Nicole e Astro teve um final feliz. Segundo a veterinária que sedou o animal o resgate não teria sido possível sem a ajuda de Nicole.

resgatando cavalo sorriso

Fonte: Geelong Advertiser

3 comentários:

Anônimo 1 de março de 2012 20:54  

Não vi isso passar na televisão. Que ótimo ter o pipoca de bits.

Isabel 2 de março de 2012 20:25  

Muito linda essa história, e é raro uma situação da vida real ter um final mais feliz do que um filme!! Também me acabei de chorar em História sem Fim quando o cavalo morre no pântano...

Arthurius Maximus 5 de março de 2012 15:14  

É sempre inspirador ler essas histórias. São momentos assim que ainda me fazem ter menos certeza da podridão humana.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+