Praticando Ioga com maestria

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O ioga se tornou muito popular no mundo por unir o treinamento físico, mental e espiritual. Trata-se de uma prática meditativa associada ao budismo e ao hinduísmo. A palavra em sânscrito yoga significa unir, juntar ou controlar. O ioga foi introduzido no Brasil no fim da década de 1940.

super yoga pernas

super yoga mesinha

super yoga pro lado

Para os praticantes cada posição possui um significado e cada um apresenta benefícios para o corpo e a mente. Estas posições (chamadas de asanas) servem como posturas para períodos prolongados de meditação. Vendo as fotos abaixo me pergunto como alguém consegue se concentrar em uma meditação sem ter todo o seu corpo preocupado em não cair no chão destrambelhado.

super yoga abracando o joelho

super yoga muralha

super yoga pes nos ombros

super yoga torcido

super yoga em familia

super yoga elastico

super yoga maquina de escrever

super yoga perna na nuca

super yoga sem cabeca

super yoga familia

super yoga escala

super yoga bananeira

super yoga cabeca no chao

super yoga maos e pes

super yoga perna no queixo

super yoga ponta cabeca

super yoga idoso

[Update] – A leitora Luciana Dias Duarte me disse pelo Facebook que “nenhuma das fotos da publicação representam ásanas para meditação. Para meditar geralmente se adota uma posição sentada, firme e confortável, com as pernas cruzadas e as costas eretas.” Então deve ser bem mais fácil meditar na ioga.

 

Fonte: Jungle Magazine

2 comentários:

Afonso Cesar Souza Bonachella 20 de janeiro de 2012 04:19  

O yoga é natural espontaneo, muitas ezes estamos praticando enão percebemos, asanas avançados, é claro, só conseguem ser executados por quem tem extrema habilidade, mas isso é para qualquer cois, qualquer atividade requer habilitação e treinamento,porém o yoga é natural, objetivo e para todos, é importante que o praticante sempre saiba que a sua prática do yoga é a idadeal para ele, não importa se avançada ou não para os outros, não existe competitividade em yoga pois é um processo de auto=realização, o que por si só já torna o praticante único.

DOWNLOADS ROCK 20 de janeiro de 2012 17:53  

muito boa essa postagem!!! se eu fizesse qualquer uma dessas posições eu ficaria entrevado!!!eh eh eh!!!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+