Os 10 leilões mais caros de objetos relacionados a Hollywood

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O mundo do cinema inspira pessoas, cria fãs e mitos. Quanto mais o tempo passa, mais a fama de algumas produções e atores cresce. Filmes como Star Wars possui uma legião de seguidores e atrizes como Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor continuam sendo admiradas mesmo após a morte.

 

Colecionadores estão a procura de algo único e para possuir certos itens pagam preços extremamente salgados. Abaixo você conhecerá os 10 produtos relacionados a filmes ou atores que atingiram os preços mais altos em leilões.

 

10 – O sabre de luz de Luke Skywalker em Star Wars

leiloes mais caros 10 sabre de luz

Curiosamente este objeto icônico e desejado pelos fãs da saga comandada por Lucas ficou fora do mercado por 30 anos até que entrasse em leilão, levando vários admiradores dos filmes a darem lances.  O vencedor desembolsou 240 mil Dólares pela peça, mesmo sabendo que não pode ser usada da mesma forma que nos filmes.

 

09 – O vestido rosa de Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Loiras

leiloes mais caros 09 vestido rosa

A cena onde a loira Marilyn dança rodeada por homens já foi homenageada por diversos artistas, como Madonna no clipe de Material Girl. Copiado inúmeras vezes, o original foi arrebatado em um leilão pelo valor total de 310 mil Dólares.

 

08 – A câmera Panavision R-200 usada em Star Wars

leiloes mais caros 08 camera star wars

Os fãs de Star Wars são conhecidos por moverem mundos e fundos pela saga criada por George Lucas. Para colocar as mãos no equipamento que mudou a história do cinema-pipoca um colecionador desembolsou 625 mil Dólares em um leilão de peças da história do cinema feito pela atriz Debbie Reynolds (Cantando na Chuva).

 

07 – O vestido usado por Marilyn ao cantar parabéns para o presidente

leiloes mais caros 07 parabens

Em 1962, durante a festa de aniversário do presidente dos EUA, a atriz hollywoodiana Marilyn Monroe entra no palco para cantar o parabéns pra você de uma maneira toda especial. O evento ficou marcado, o escândalo estava montado e o vestido entrou para a história. Tanto que em um leilão realizado em 1999 ele foi arrematado por 1,26 milhão de Dólares.

 

06 – O casaco de Michael Jackson em Thriller

leiloes mais caros 06 thriller

Quem não conhece o casaco vermelho e preto usado por Michael Jackson em um dos clipes mais influentes da história da música? O leilão foi feito para arrecadar dinheiro para hospitais infantis ao redor do mundo. Um comerciante de ouro arrecadou o casaco por 1,8 milhão de Dólares.

 

05 – A revista Action Comics No. 1 de 1938

leiloes mais caros 05 action comics

No mundo das histórias em quadrinhos uma das revistinhas mais conhecidas  é aquela que apresenta ao mundo o Super-Homem. Com sua capa característica dos anos 30, a revista custava em 1938 apenas 10 centavos  e foi vendida em um leilão por incríveis 2,1 milhões de Dólares. Uma das pessoas que possuem um original da Action Comics  No.1 é o ator Nicolas Cage.

 

04 – Vestidos de Elizabeth Taylor

A icônica atriz era conhecida por seus elegantes vestidos e belas joias. Então não seria de se estranhar que um leilão com vários de seus vestidos atingisse um alto valor. Entre os mais valiosos estava um Dior que foi arrecadado por 362.500 Dólares, sendo que seu preço estimado era de apenas 6 mil, e o seu segundo vestido de casamento, que atingiu o valor de 62.500 Dólares. As alianças de seus casamentos também entraram no leilão e foram arrebatadas por nada menos que 1 milhão. No fim do leilão o valor total arrecadado foi de 2,6 milhões de Dólares.

 

03 – Vestido usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo

O clássico dirigido por Blake Edwards que conta a história de uma moça que quer subir na vida a todo custo se tornou cultuado por fãs da sétima arte. O vestido preto usado por Hepburn no filme foi muito copiado e se tornou sinônimo de elegância. Em um leilão realizado em 1999 ele foi comprado por 2,6 milhões de Dólares, cerca de 10 vezes o valor estimado.

 

02 – Vestido branco usado por Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado

A cena onde a atriz precisa segurar seu vestido enquanto o vento tenta levantar sua saia entrou para a história do cinema. O figurino foi copiado inúmeras vezes, por diversas atrizes e cantoras. Logicamente este acabou por se tornar um dos itens relacionados ao cinema mais caros do mundo. Em um leilão realizado pela atriz Debbie Reynolds o vestido atingiu a marca fantástica de 4,6 milhões de Dólares.

 

01 – As joias de Elizabeth Taylor

A coleção de joias da atriz já era muito conhecida antes mesmo dela falecer. O leilão realizado na Christie em dezembro de 2011 entrou para o livro dos recordes por levantar nada menos que 116 milhões de Dólares. Se tornando o leilão de uma coleções de joias particulares mais caro da história. Entre os itens mais valiosos estavam um colar de pérolas de 11,8 milhões e um anel de diamantes de 8,8 milhões.

 

Fonte: Samshing Lists

1 comentários:

miami perfumes 27 de janeiro de 2012 17:40  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+