30 vespas japonesas matando 30 mil abelhas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quando vi o vídeo abaixo a primeira coisa que pensei foi na semelhança que temos com outras espécies na natureza. A guerra é algo terrível em qualquer lugar e a batalha vista aqui se torna ainda mais terrível pelos números.

vespas vs abelhas

As vespas gigantes japonesas vão matando uma abelha de cada vez mesmo que estas tentem a todo custo resistir. Inicialmente é possível ver algumas puxando feridos de volta, mas chega a um ponto que é cada um por si. Para piorar o objetivo desta luta é (em nossa maneira civilizada de ver) bizarro para se dizer o mínimo.

 

 

Nisso podemos aprender a lição de que na natureza as coisas podem ser muito mais brutais do que imaginamos.

 

Fonte: The Awsomer

3 comentários:

R3N4T0 CORINGA® 16 de janeiro de 2012 01:19  

Incrível o vídeo. Fiquei impressionado ao ver uma abelha, assim como um soldado treinado, resgatando a outra ferida, e as vespas se alimentando dos fetos das abelhas.... Parabéns ao blog.

ovendedordelivros.com.br 16 de janeiro de 2012 10:54  

Meu DEUS, impressionante, estou até sem palavras.
Assim como no "Mundo dos Homens", não consegui entender tamanha crueldade. As duas cenas que mais me chamaram a atenção, foi a abelhe protegendo sua "amiga" que estava ferida, e de uma outra abelha muito valente que gruda no rabo da vespa e consegue derrubá-la.

Parabéns pela postagem.

Um abraço,

Wellington Ferreira, O Vendedor de Livros

protesta poeta 20 de janeiro de 2012 13:14  

“A vida na Terra ocorre, ou é possível, em função de um tão impensável, inumerável sistema de sistemas, complexo de complexos... Que o fato de estar aqui, e, ser como somos, é incognoscível em grande parte! Deslumbrantemente, maravilhoso e incognoscível!”
http://www.protestapoeta.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+