Paratleta sofre acidente e volta a andar

sábado, 10 de dezembro de 2011

Existem pessoas que gostam de competir, existem os que fazem apenas por dinheiro e tem outras que nasceram para ser esportistas. Certamente este último parece ser o caso da holandesa Monique van der Vorst.

paratleta volta a andar medalha

Quando tinha apenas 13 anos, a garota já dividia suas atenções entre o tênis e o hóquei. Foi então que uma cirurgia de rotina em seu tornozelo teve complicações, paralisando a perna esquerda e deixando o joelho direito da garota danificado. Desde então Monique viveu em uma cadeira de rodas, mas como se a sorte dela já não fosse grande o suficiente, um acidente de carro em 2008 causou uma lesão medular incompleta na T4, deixando-a completamente paralisada da cintura para baixo.

paratleta volta a andar curva

Durante a recuperação de sua cirurgia em 1998 foi apresentada ao handcycle, uma corrida em cadeiras de rodas especiais onde o atleta “pedala” com as mãos. Ela treinou muito e participou de diversas competições, conquistando inclusive duas medalhas de prata nos Jogos Paraolímpicos de Beijing em 2008.

paratleta volta a andar termianndo corrida

A reviravolta inesperada aconteceu em 2010, quando Monique se preparava para os Jogos Paraolímpicos de Londres. Ela foi atropelada por uma bicicleta e enquanto estava no chão começou a sentir espasmos e um formigamento inédito em seus pés.

paratleta volta a andar cadeira na neve

Durante sua recuperação, começou a recuperar aos poucos o movimento nos pés e pernas. Depois voltou a se levantar e andar. O próximo passou foi recuperar a forma física e trocar a handcycle por uma bicicleta. Monique agora treina para as Olimpíadas de Londres e já faz parte da equipe holandesa de ciclismo. Para este ser um final feliz digno de um filme só falta ela ganhar alguma medalha em 2012.

paratleta volta a andar deslizando

paratleta volta a andar bicicleta

 

Entre os sonhos da ex-paratleta está participar de competições olímpicas de triátlon e do  famoso Ironman. Será que ela consegue?

 

Fontes: Site da atleta, Época e the Chive

1 comentários:

Anônimo 27 de fevereiro de 2012 14:14  

Que história absurda!!!
Eu fico imaginando a sensação dela... poots... outro acidente... que mais que vai parar no meu corpo? Peraê... to sentindo minhas pernas!!!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+