Os mais esperados de 2012 – Jogos para PC

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Entra ano, sai ano e as previsões de que o PC vai morrer como plataforma para jogos continuam fazendo a cabeça de analistas da área. Felizmente iniciativas como as promoções incríveis da Steam e a capacidade gráfica superior do PC (ex: Battlefield 3) fazem o computador continuar firme e forte, mesmo que sem tantos títulos exclusivos quanto os consoles.

mais esperados de 2012 pc games

Diferente de outros anos, 2012 começa com muitas promessas de bons jogos, mas poucas datas de lançamento confirmadas. Sabe-se que muitos deles serão vendidos mas, em uma estratégia que lembra muito a Blizzard, nunca se sabe quando poderemos comprar estes jogos. Por este motivo a lista abaixo separa games com a data confirmada por meses e no fim virão outros que poderão sair a qualquer momento.

 

Gotham City Impostors (janeiro)

 

 

A premissa do jogo é bem simples: grupos de admiradores do Batman e do Coringa querem ajudar seus ídolos eliminando a concorrência. É uma mistura de Counter Strike, Team Fortress 2 e muita insanidade. Os produtores gostam muito de lembrar como existem maneiras criativas de matar seus rivais.

 

Kingdoms Of Amalur: Reckoning (fevereiro)

 

 

Este game de RPG tem grandes nomes para se apoiar. O designer executivo é Ken Rolston, responsável por Elder Scrolls: Oblivion. O universo onde ele se passa foi criado pelo escritor de fantasias R. A. Salvatore, que escreveu livros que se passam na Forgotten Realms. Por fim, o criador do Spawn, Todd McFarlane está por trás das artes no jogo. Como se isso não fosse o bastante a EA promete um mundo gigantesco e uma história envolvente.

 

Mass Effect 3 (março)

 

 

Faço parte de uma legião de fãs da série, por isso sou suspeito para falar do jogo. O que mais empolga em Mass Effect é que os 3 títulos da aventura são ligados pela mesma história, com os saves de um jogo (e consequentemente suas decisões) servindo em suas sequências. Isso faz com que esta conclusão seja ainda mais épica. O pouco que se sabe da trama foi revelado logo no princípio: a Terra está sendo invadida e cabe a Sheppard salvar o dia e a humanidade.

 

XCOM (março)

 

 

Quem é gamer há muito tempo deve lembrar de XCOM como um jogo de estratégia bastante divertido. O título tinha uma boa base de fãs e eles ficaram possessos quando souberam que a versão do jogo para a nova geração seria em primeira pessoa. A jogabilidade em nada lembra o original e após o lançamento é que veremos o que pode ligar um ao outro. Nesta nova versão você é um agente do FBI que precisa lidar com uma ameaça alienígena e aprender sobre o inimigo para usar a tecnologia avançada dos invasores contra eles mesmos.

 

Max Payne 3 (março)

 

 

A série Max Payne apresentou algumas inovações ao gênero “tiro em terceira pessoa” e entrou em um hiato de muitos anos. Agora a Rockstar contratou o roteirista de Red Dead Redemption para trazer o policial de volta em grande estilo. O novo game se passará 8 anos após os eventos de Max Payne 2 e mostrará o personagem em são Paulo, cuidando da segurança de uma família rica. O trailer que foi liberado me fez lembrar do filme Chamas da Vingança, o que não é uma comparação ruim. Resta saber se a jogabilidade será inovadora como no primeiro da série.

 

Diablo III (entre janeiro e março)

 

 

A Blizzard transformou o ato de deixar fãs esperando em arte. Depois de levar mais de uma década para liberar Starcraft II, a empresa anunciou a continuação de Diablo em 2008 e nunca mais falou em uma data de lançamento. No site eles dizem que só vão liberar o jogo “quando ele estiver pronto” e os mais otimistas acreditam em uma lançamento nos primeiros três meses de 2012, mesmo que a Blizzard não tenha confirmado nada. A única coisa que pode dar alguma esperança para os fãs (que são muitos) é a versão beta, que já está liberada há algum tempo.

 

The Secret World (abril)

 

 

A primeira vez que falei deste game foi em 2009, quando um trailer muito empolgante foi lançado. Desde então muitas notícias sobre a produção dele foram lançadas, mas nunca uma data de lançamento. Finalmente as diferentes facções vão lutar contra as forças do mal em um MMO que promete misturar lendas urbanas e muita ação.

 

Prototype 2 (abril)

 

 

O primeiro game da série empolgou meio mundo por unir sandbox, parkour e um personagem que podia lutar de maneira incrível. A curiosidade desta continuação é que você será outro protagonista, um militar que quer se vingar do herói do primeiro game e acabar com a infecção que destruiu Nova Iorque. Resta saber se Alex Macer será mesmo um vilão nesta continuação.

 

Far Cry 3 (setembro)

 

 

A Crytek adora usar os games da série Far Cry para mostrar como sua engine gráfica é poderosa. Pelo visto não será diferente com este game, que já mostra um visual impressionante em sua primeira prévia. no jogo você assumirá o papel de um turista que é pego de surpresa por um conflito envolvendo algumas ilhas entre os Oceanos Índico e Pacífico. Para melhorar a namorada do protagonista é sequestrada e cabe a ele salvar a vida de ambos.

 

Tomb Raider (entre julho e setembro)

 

 

As aventuras de Lara Croft já passaram por muitos altos e baixos. Já faz algum tempo que ninguém se empolgava com um novo título da série, mas depois do primeiro trailer de Tomb Raider muitos colocaram o jogo na lista de desejos para 2012. O objetivo da Crystal Dynamics, que agora se une à Square Enix, é recomeçar do zero e mostrar como foram as primeiras aventuras da heroína. Espero que eles acertem a mão pois este é um dos títulos que mais estou ansioso pelo lançamento no próximo ano.

 

Grand Theft Auto 5 (novembro)

 

 

A série GTA já se tornou uma instituição no mundo dos games. Qualquer novo lançamento se torna automaticamente um dos mais esperados do ano. O jogo se tornou muito mais empolgante para os fãs depois do lançamento do primeiro trailer, que mostra a volta da ação para Los Santos, a versão fictícia de Los Angeles mostrada em San Andreas. Alguns apontaram ter visto Tommy Vercetti, protagonista de Vice City, na prévia. Isso faria do jogo algo muito mais interessante.

 

Neverwinter (entre outubro e dezembro)

 

 

Depois de lançar um dos melhores RPGs para PC (Neverwinter Nights), a Atari se separou da Bioware e agora vai tentar voltar para o universo de Dungeons & Dragons. Pouco sobre a trama foi revelado, mas somente o título é suficiente para fazer com que RPGistas fiquem de olho.

 

Bioshock: Infinite (2012)

 

Ainda sem data de lançamento, este já é um dos favoritos para todas as premiações de 2012. inicialmente por ter a marca Bioshock, segundo por apresentar um visual totalmente novo e deslumbrante, tirando a aventura de ambientes submarinos e apresentando uma sociedade voadora. Todos os vídeos apresentados até agora são de tirar o fôlego, mas resta saber se o jogo em si será bom.

 

Prey 2 (2012)

 

 

O primeiro game apresentava uma jogabilidade original, onde você era um indígena americano que foi abduzido por alienígenas. Nesta continuação você será um caçador de recompensas em uma sociedade com diversas raças alienígenas que foi parar neste mundo após seu avião colidir com uma esfera (evento mostrado no game original). Os vídeos revelados até agora sugerem um jogo divertido e com muita ação.

 

DMC (2012)

 

 

Quando o jogo foi mostrado pela primeira vez, os fãs caíram matando. “Dante estava diferente”, “o cabelo era da cor diferente”, “o que diabos está acontecendo?” Mas bastou que alguns vídeos com a jogabilidade fossem mostrados para que os entusiastas de uma boa pancadaria se satisfizessem. DMC é um recomeço para a série, que agora está sendo desenvolvida pela Ninja Theory, responsável por games como Heavenly Sword e Enslaved.

 

Transformers: Fall of Cybertron (2012)

 

 

A desenvolvedora High Moon Studios mostrou que sabe exatamente como agradar os antigos fãs da animação. O jogo War for Cybertron trazia vários easter eggs para os entusiastas dos robôs e uma jogabilidade bastante divertida. Aqui veremos a continuação dos eventos que acabaram destruindo o planeta natal dos Transformers. Alguém podia tirar Michael Bay do comando da franquia e desenvolver uma adaptação destes jogos.

 

StarCraft II: Heart of the Swarm (2012)

 

 

Como eu havia dito no início do texto é difícil confiar na Blizzard quando o assunto é a data de lançamento. Com World of Warcraft e Diablo 3 para fazerem a cabeça dos fãs é difícil acreditar que a empresa venha a lançar um terceiro jogo. A única coisa que depõe a favor deste game sair em 2012 é que ele nada mais é do que a segunda parte do que já foi lançado em 2011. Não existem muitas mudanças pois este game é Starcraft 2.1.

 

Esta foi a lista dos principais lançamentos para PC em 2012. Claro que alguns ficaram de fora e minhas menções honrosas vão para Dirt Showdown, Resident Evil: Operation Raccoon City e The Darkness 2. Um game que quero muito ver em 2012 mas não tenho grandes esperanças é Guild Wars 2, pois sou muito fã do primeiro. Se você acha que algum game ficou de fora sugira nos comentários.

18 comentários:

Giovani 21 de dezembro de 2011 20:08  

Só algumas sugestões: Guild Wars 2(MMO definitivamente mais esperado que o Secret World da infâmia Funcom e que o pouco falado Neverwinter), Tribes: Ascend(shooter F2P bastante promissor que promete resgatar a série), Borderlands 2(promete aprimorar o que o anterior já fazia de melhor: co-op, e consertar os problemas: enredo, repetição), Dishonored(Skyrim + Half-Life), Torchlight 2(excelente alternativa pra quem não quiser pagar $60, ter de ficar sempre online, e vender items por dinheiro real no Diablo 3), além de MechWarrior, Planetside 2, entre outros. 2012 promete ser quase tão bom quanto 2011, principalmente para o PC, pois muitos desses títulos são exclusivos!

Giovani 21 de dezembro de 2011 20:10  

Ah, e, claro, os dois jogos da Valve que devem sair ano que vem: Dota 2 e CS: Global Offensive!

Isabel 23 de dezembro de 2011 12:53  

Aguardando eternamente Diablo 3 e outros bons que virão...Faltou DA 3, que nem anunciam...

Anônimo 24 de dezembro de 2011 00:39  

a engine do far cry 3 não é da crytek, e sim da ubisoft.

Dmitry 24 de dezembro de 2011 01:32  

@Anônimo - É verdade, a Dunia é baseada na CryEngine, mas foi modificada pela Ubisoft.

@Isabel - Tenho certeza que Diablo sai em 2012, só espero que seja no início.

@Giovani - Vários dos jogos que você falou realmente mereciam estar na lista, principalmente Guild Wars 2. Ele só não entrou porque não existe uma data, sequer um ano previsto para o lançamento. Valeu pelas dicas

Anônimo 24 de dezembro de 2011 03:33  

Ninguém lembrou de Asura's Wrath? Afffff

Anônimo 24 de dezembro de 2011 11:59  

CADE O >>>> ARMA 3 <<<< ?!?!

Pop Blogs 24 de dezembro de 2011 13:42  

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

Anônimo 24 de dezembro de 2011 18:58  

Cadastre-se já no novo agregador de conteudos e envie seu link ou fique por dentro do que rola na internet -->> http://migre.me/7gMsy

Daniel 24 de dezembro de 2011 20:49  

Giovani, boas dicas. Mas comparar D3 com Torchlight é forçaaaaaarrrrrrrrrrrrrrr muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a barra meu amigo. Insanidade tua comparar um com o outro!

Jemerson 3 de janeiro de 2012 14:30  

não concordo com essa lista o game vencedor IGN Gamers Choice Awards, Dota 2 não estar nessa lista.

Anônimo 16 de janeiro de 2012 16:32  

Tbm concordo com o Jemerson.... Cade o Dota 2 nessa listagem ai...

Anônimo 16 de fevereiro de 2012 13:01  

oh mais bala de todos vai ser o GTA V
que a maioria ja esta esperando ja faz um tempo,oh BLOGGER de voceis sao muito é a primeira vez que visito achei muito legal

mGK 17 de fevereiro de 2012 01:23  

Poxa, os games são todos bacanas, mas o Dota 2 ta merecendo "a lot of posts" em quaquer blog, site, facebook, até tatuaria nas minhas costas o simbolo do dota 2, mas n sou retardado o bastante a esse ponto é claro... aaaaaa foda-se D3, eu quero é dota 2, vc poderia até me conseguir uma key que acha? auhsaush

Anônimo 24 de março de 2012 19:05  

estou injuriado c/ essa questao de lancar jogos p/ xbox360,ps2,ps3,e nao tem previsao para pc,eu q/ sou fanatico pelo jogo,e so fico a desejar é uma merda estou injuriado.

christopher 5 de maio de 2012 19:32  

vc e doido,esqueseu de botar resident evil 6

Anônimo 4 de julho de 2012 13:59  

faltou need fo speed most wanted
esse sera o melhor jogo de corrida

Dmitry 4 de julho de 2012 20:22  

Com certeza Resident Evil 6 e Most Wanted estão entre os mais esperados do ano, mas ambos os títulos foram anunciados recentemente, depois que eu havia feito este post.

Most Wanted eu vou comprar assim que lançar

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+