É logo ali – a tecnologia encurtando distâncias

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Você esta visitando este blog, provavelmente tem uma conta em uma ou mais redes sociais, como Facebook, Orkut e Twitter. Acredito que deva usar seu celular para falar, passar mensagens e (dependendo do seu plano de dados) acessar a net. Já pensou como seria a vida sem este aparelhinho em suas mãos?

documentario e logo ali 3

Muitos são de uma época onde celulares não existiam, que ligações só podiam ser feitas de um lugar fixo e se você não estivesse em casa era preciso deixar recado. Mas essa realidade ficou para trás na vida de muitos brasileiros. Hoje é dificílimo ver alguém sem celular e isso mudou a maneira como nos comunicamos. Na escola, no trabalho e em relações interpessoais as telecomunicações marcam sua presença. Seja da maneira mais tradicional, na comunicação por voz ou texto, ou na obtenção, produção e compartilhamento de conteúdo.

 

Veja a segunda parte clicando aqui


A operadora Oi convidou o Pipoca de Bits para mostrar o documentário “É Logo Ali”, do diretor Calvito Leal (Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei). A comunicação humana em relação ao uso das telecomunicações é abordada de maneira leve e acessível, interessante para todos que utilizam de alguma forma a tecnologia para interagir com o mundo e especialmente para quem está ligado à área. Uma curiosidade é a chegada dos celulares em áreas remotas do país, modificando profundamente a vida de quem está fora dos grandes centros. Se você pensa que usar o celular para atualizar o Facebook, fazer pesquisas ou compartilhar conteúdo é coisa de pessoas da “cidade grande”, veja que lá também é assim, mesmo que a pessoa tenha que às vezes subir em um barranco para pegar o sinal.

documentario e logo ali

Na segunda parte do documentário, que você acompanha clicando aqui, é mostrada a segunda maior cidade de Roraima. Lá o dono de uma lan house divide uma conexão de 1 mega entre a loja e 100 clientes em uma cidade onde o acesso à Internet não era possível. Outro ponto interessante é a entrevista com o gerente da funerária que transmite os velórios online, e já está expandindo suas atividades de transmissão de outros eventos tradicionalmente presenciais.


A Internet e a comunicação pelos celulares mudaram a sua vida? Ou para você o mundo sempre foi assim? Compartilhe sua experiência com estas tecnologias, ou a falta delas.

1 comentários:

Pop Blogs 21 de dezembro de 2011 18:38  

Muito interessante esta postagem!

A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet: http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens você quiser (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site e aumente muito mais suas visitas diárias e obtenha o sucesso de seu blog!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+