Pintores criam obras de arte debaixo d’água

sábado, 5 de novembro de 2011

Muitas pessoas procuram escolas de mergulho com o objetivo de conhecer o mundo debaixo d’água. Há quem procure escolas de arte sonhando em um dia criar obras de arte. Na Ucrânia você pode juntar as duas coisas. Lá existe uma Escola Nacional de Pintura Submarina.

pintura submarina mergulhando

Para começar a pintar você precisa primeiro saber mergulhar. Passado este pequenino detalhe você começará a usar tintas especiais, cobertas com um adesivo a prova d’água. As imagens são feitas a uma profundidade entre 2 e 20 metros.

pintura submarina realizacao

Mas  não pense que basta mergulhar e começar a jogar tinta na tela. Em ambientes submarinos nós não enxergamos as cores da mesma forma e quanto mais profundo o mergulho, mais as cores vão se perdendo, por isso os estudantes precisam saber o que estão fazendo para conseguirem os resultados esperados.

pintura submarina plantas

pintura submarina corais

Outro detalhe importante é o tempo. Os pintores submarinos só podem ficar na água por 40 minutos, pois este é o tempo de duração de um cilindro de oxigênio. Razão pela qual este tipo de arte não pode ser feita da mesma forma que a convencional.

pintura submarina ambientes

pintura submarina pedras

Algumas obras dos alunos da escola estão atualmente em exposição no belíssimo Swallow’s Nest Castle, que fica a beira do Mar Negro, local onde os mergulhadores criam suas obras de arte.

 

 

Você gostaria de tentar pintar em ambientes submarinos?

 

Fonte: Geekosystem

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+