Comerciais pesados mostram o mundo dos viciados em metanfetamina

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

[UPDATE] – Se quiser ver os vídeos legendados clique no botão “CC” em cada um deles.

A luta contra as drogas tem que ser feita por diferentes ângulos e não existe maneira fácil de acabar com o problema. Combate ao tráfico, políticas sociais e de saúde para lidar com viciados, além da educação familiar são apenas algumas maneiras de se abordar este tema.

comercial antidrogas aquele cara

Propagandas na TV, em jornais, revistas e na net tentam a todo tempo alertar as pessoas para o risco da “primeira vez”. Aquela experimentada que pode não ter volta. Aqui no Brasil uma droga altamente viciante que está tomando conta das ruas é o crack, nos EUA o problema é a metanfetamina.

comercial antidrogas antes e depois

Trata-se de uma droga que age principalmente no sistema nervoso central e periférico. Seus efeitos são descritos como aumento da euforia, do estado de alerta, apetite sexual e da auto-estima. Com o tempo, manifesta um grande potencial de dependência e a sua utilização crônica pode conduzir ao aparecimento de comportamentos psicóticos e violentos, em consequência dos danos que pode causar ao sistema nervoso central.

 

 

Outro pequeno detalhe da metanfetamina é que com o tempo seu corpo cria tolerância à droga, ou seja, o prazer que proporciona desaparece mesmo antes dos seus níveis plasmáticos diminuírem significativamente e com isso a necessidade aumenta cada vez mais.

 

 

Para tentar combater o problema foi criado o Meth Project Foundation, que pretende responder perguntas gerais sobre o consumo e os efeitos da droga, além de tentar alertar as pessoas sobre os riscos de se iniciar neste caminho. O projeto criou alguns comerciais muito impactantes, sendo que os quatro últimos (os três primeiros deste post) foram dirigidos pelo indicado ao Oscar Darren Aronofsky (Cisne Negro).

 

 

O diretor já tem experiência no assunto, tendo feito um dos melhores filmes sobre o vício em drogas que já vi, Réquiem para um Sonho. Totalmente recomendado para qualquer um que queira se aprofundar no assunto.

 

 

Acredito que o impacto desses vídeos seja a melhor maneira de se encarar o problema e tentar evitar que jovens se aventurem a tentar a droga pela primeira vez. Se quiser ver todos os comerciais (que se encontram inclusive disponíveis para Download) clique aqui.

 

Fonte: GeekTyrant

2 comentários:

Neyelson 12 de novembro de 2011 07:15  

Nossa1 muito chocante e muito interessante, faz as pessoas abrirem os olhos pra esse tipo de assunto...

Se puder dá uma passadinha no meu blog de jogos e deixa algum comentário

http://www.game-overload.com/
http://www.game-overload.com/
http://www.game-overload.com/

abraços
xD

Anônimo 12 de novembro de 2011 11:33  

Excelente post.... parabéns

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+