Transformando defuntos em miçangas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

mortos em micangas maoCada país tem as suas tradições sobre o que fazer quando morre um ente querido. A alternativa mais comum é o enterro do corpo. Na Coréia do Sul seis em cada dez pessoas eram enterradas, até que uma campanha iniciada pelo governo local começou a incentivar a prática de se cremar os mortos. As grandes cidades daquele país possuem uma densidade populacional muito grande, o que pode ser um problema de ocupação nos cemitérios.

 

Dez anos após o início da campanha, que incluía uma lei obrigando as famílias a desocuparem os sarcófagos após 60 anos de uso, a taxa de pessoas enterradas diminuiu para 3 em cada 10. Como a alternativa mais usada no país é a cremação, empresários começaram a abrir negócios onde as cinzas do falecido se tornariam miçangas entregues às famílias.

mortos em micangas frasco

Uma das empresas, chamada Bonhyang, utiliza um processo que dura 90 minutos. Eles colocam as cinzas em altas temperaturas até que elas derretam e possam ser moldadas em forma de miçangas. Após o procedimento os restos mortais estão esterilizados e não liberam qualquer odor. O cliente pode escolher a cor que quer aplicar às miçangas, sendo as mais populares as verdes-azuladas, rosas, roxas e pretas.

mortos em micangas maquinario

O proprietário da empresa se orgulha de ter criado um processo que utilize apenas as cinzas dos mortos, não adicionando outros materiais como minerais.O custo para a família fica em torno de 900 Dólares (cerca de 1.600 Reais). Você gostou desta alternativa?

mortos em micangas embalagens

Fonte: Odditity Central

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+