Um urso, abraços e as máscaras da sociedade

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Não posso sequer imaginar como é a vida de uma pessoa com uma deficiência física. Apesar disso a tecnologia vem dando uma grande ajuda para que elas tenham uma vida mais independente. Uma das maiores barreiras para que deficientes tenham uma vida normal é a visão da própria sociedade frente a eles.

urso e o preconceito

Quanto mais visível for a deficiência de uma pessoa, maior a barreira que colocam a sua frente. Pensando em fazer uma experiência sobre esse tema, a agência suíça Jung von Matt criou o vídeo abaixo para a Pro Infirmis, uma organização que luta para promover a solidariedade entre deficientes e não deficientes e contra a discriminação e tendências de exclusão das pessoas com deficiência. Trata-se de um comercial tocante, que revela um pouco da necessidade de máscaras na nossa sociedade.

 

 

No fim do vídeo vem a grande pergunta: “nós precisamos nos disfarçar para nos aproximar?” e o pedido: “Se aproxime”.  A Pro Infirmis utiliza o poderoso slogan: “Nós Fazemos os Portadores de Necessidades Especiais Desaparecerem”. Abaixo você vê alguns cartazes publicitários deles.

pro infirmis cartazes

 

Fontes: The Chive, Βίντεο

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+