10 bruxas famosas e marcantes

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Se estamos comemorando o Dia das Bruxas, é interessante lembrar delas e do quanto estes personagens foram importantes para o entretenimento e para o imaginário popular. Infelizmente estes personagens cheios de magia não foram sempre celebrados. Muitas pessoas já foram parar na fogueira pela simples sugestão de algum traço de bruxaria, mesmo que irreal.

 

Mas de uns tempos para cá, as bruxas passaram a estar sempre presentes em livros, filmes, na TV e nos games. Por isso abaixo você encontrará 10 das mais famosas bruxas do mundo.

 

maharet e mekare

10 - Maharet e Mekare – Sei que elas são duas, mas citar uma gêmea sem falar da outra seria injustiça. Tendo suas origens exploradas no livro A Hora das Bruxas, de Anne Rice, vivam em uma região do Egito há 6 mil anos e sofreram o pão que o diabo amassou nas mãos de Akasha e dos outros membros de sua corte. A história das duas está diretamente ligada à origem dos vampiros nas Crônicas Vampirescas.

 

sombria

09 – Sombria – Para os que cresceram vendo os episódios de She-Ra, Sombria é um exemplo de bruxaria. Com sua roupa cobrindo todo o corpo e nunca mostrando o rosto, ela se tornou uma das mais poderosas bruxas daquele universo após unir-se à Horda. Suas habilidades cresceram muito através de uma gema mágica, que transformou sua aparência e personalidade.

 

madame mim

08 – Madame Min – Sua primeira aparição foi no clássico A Espada Era a Lei, onde travou um hilário duelo de mágica contra Merlin. Apesar de ser muito má, a personagem caiu no gosto do público e ela passou a ter participações recorrentes em revistas e desenhos animados da Disney. Seu maior adversário a partir de então foi o Professor Pardal e ela tinha uma quedinha pelo Mancha Negra.

 

graeae  greias estigia bruxas quadro

07 – Gréias – Pertencentes à mitologia grega, as três irmãs já foram retratadas no cinema (Fúria de Titãs), na literatura (Percy Jackson e O Mar de Monstros) e nos games (Titan Quest: Immortal Throne). O trio compartilhava um olho e um dente. Possuíam cabelos grisalhos e foram enganadas por Perseu para que lhe dessem informações sobre a Medusa.

 

bruxas eastwick filme

06 – As Bruxas de Eastwick – Outro trio retratado em um livro que foi adaptado para o cinema e televisão. As mulheres apresentadas são bruxas mas não sabiam disso até a chegada do misterioso Daryl Van Horne, um sujeito que parece concentrar aquilo que cada uma delas vê como o homem ideal. Logicamente as coisas não ficaram pacíficas para sempre e o resultado deste “quadrilátero amoroso” é muito mais trágico no livro do que no filme.

 

Maleficent

05 – Malévola – Como se não bastasse o nome, a personagem é a auto-proclamada “Mestra de Todo o Mal”. Só por aí já dá para ver que a mulher não é flor que se cheire. Foi ela que colocou uma maldição na cabeça da Princesa Aurora, para que esta morresse após furar o dedo em uma roda de fiar. Você sabe qual o motivo para a maldição? Os pais de Aurora não a convidaram para o batizado do bebê. Agora convenhamos, quem convidaria alguém chamado Malévola para um batizado?

 

galadriel espelho

04 – Galadriel – A elfa da obra de J.R.R. Tolkien, que ficou famosa mundialmente na pele da atriz Cate Blanchett, utilizava o poder do anel Nenya para manter verdes os jardins de Lothlórien. O anão Gimli acusava ela de ser uma bruxa, que enfeitiçava aqueles que não gostavam dela, mas curiosamente mudou de ideia após encontrá-la, passando a adorá-la.

 

bruxa do oeste oz

03 – A Bruxa Malvada do Oeste – Outra representação maligna das bruxas, a versão mais conhecida foi a do clássico O Mágico de Oz. Apesar de ter a pele verde no filme, o livro não especifica essa característica, mas a descreve como uma mulher que usa um capuz e roupas rasgadas. Tem um olho cego e a pálpebra deste é costurada. Após tentar acabar com Dorothy de várias maneiras, é destruída após tomar um banho (algo que deve ter traumatizado o Cascão para sempre).

 

madrasta branca de neve

02 – A Madrasta Malvada da Branca de Neve – Livros infantis e o longa metragem da Disney só se referem a ela como “madrasta malvada” ou “rainha má”, mas algumas publicações do estúdio apontam o nome dela como Rainha Grimhilde. O importante é que ela tenta de todas as maneiras matar a enteada apenas para ser considerada a mulher mais bonita do mundo. Além de usar a magia para eliminar a rival (que em algumas versões tem apenas 6 anos de idade), a rainha também faz mágicas para mudar sua voz e aparência para enganar Branca de Neve.

 

PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION

01 – Hermione Granger – Definitivamente uma das bruxas mais conhecidas da atualidade, embora de criação recente. Sendo filha de pais não magos, a garota teve que fazer seu caminho através do conhecimento, passando a ser vista como aluna modelo pela maior parte dos professores. Estudiosa e muito talentosa, a garota é praticamente o ponto de sustentação do trio, pois eles precisam de sua ajuda em diversos pontos dos livros da série de J. K. Rowling.

 

Logicamente muitas bruxas ficaram de fora, por isso deixo aqui as menções honrosas para Samantha (A Feiticeira), Triss Merigold (The Witcher), Maligna (He-Man) e Willow Rosenberg (Buffy). Se alguma bruxa que habita o seu imaginário ficou de fora mande seu recado nos comentários.

8 comentários:

Seminarin 2 de novembro de 2011 12:21  

Bruxa Baratuxa do chapolin é claro.

Anônimo 2 de novembro de 2011 12:55  

Faltou a Luiza, a boa bruxinha, amiga do Brasinha, Gasparzinho, Miudinho e turma.

Anônimo 2 de novembro de 2011 16:04  

a ultima bruxa se eu a encontrase
a pediria em casamento na mesma
hora.

Anônimo 3 de outubro de 2012 16:57  

a Sabrina!faltou a Sabrina.

guilherme wandlopez 1 de abril de 2013 13:43  

Faltaram as irmãs Sanderson do Filme Abracadabra(Winniefred, Sarah e Mary)!!

Anônimo 22 de junho de 2013 14:02  

A BRUXA DO 71(CHAVES) KKKKKK

Anônimo 21 de outubro de 2013 13:59  

A Maga Patalójica e a Vanda,da Disney.

Anônimo 11 de fevereiro de 2014 11:36  

Falou a bruxa Kilza do Jaspion.

Podem coloca-la.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+