Você nunca viu tantos pássaros em um lugar só

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Depois de passar o inverno no estado norte-americano do Novo México, os gansos da neve voltam para o seu habitat de reprodução no Canadá. É uma viagem de mais de 4 mil quilômetros que as aves fazem em grupos que vão de 100 a 1000 aves, levando cerca de 70 horas para completarem o percurso.

1 milhao de gansos perto

Um dos pontos de parada habituais das aves é o Squaw Creek, uma reserva com quase 3 mil hectares no Canadá, que era usada anteriormente para caçar estes mesmos animais.

 

Mike Hollingshead trabalhava em uma fábrica e largou tudo para correr atrás de furacões. Segundo ele, mesmo já tendo visto tempestades incríveis, a migração dos gansos é um dos fenômenos naturais mais espetaculares que já presenciou.

1 milhao de gansos voando

O fotógrafo faz viagens anuais à reserva para observar as aves e fazer algumas imagens impressionantes. Este ano haviam nada menos que 1,3 milhão de gansos no mesmo local. Algumas águias-carecas também aparecem para predar um animal mais fraco, mas nem sempre a missão é simples pois os pássaros voam em grupos enormes.

1 milhao de gansos panorama

Segundo Mike, o barulho dos gansos é ensurdecedor e o zunido fica no ouvido por horas. Atualmente ele leva um tocador de MP3 para ficar ouvindo música enquanto tira as fotos.

1 milhao de gansos solo

Você gostaria de presenciar esta cena?

 

Fonte: Daily Mail

2 comentários:

Anônimo 10 de setembro de 2011 23:36  

se com meia duzia de pombo jah eh o suficiente para te cagarem, imagina ai...

SERCEL PIRANI 24 de março de 2012 17:23  

A MIGRAÇÃO É AINDA UM MISTÉRIO MARAVILHOSO DIFÍCIL DA CIÊNCIA EXPLICAR QUE ATÉ OS ATÉ OS ATEUS ACREDITA SER CRIAÇÃO DIVINA

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+