Campeonato de corridas ilegais em Estocolmo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Se você pensa que as corridas ilegais são coisas apenas da série Velozes & Furiosos e outros filmes saiba que isso acontece em muitas partes do mundo. O próprio filme é baseado no artigo “Racer X” (clique aqui para ler, em inglês), publicado em uma revista americana.

campeonato de corridas ilegais

Todo ano, em Estocolmo, no último fim de semana do mês de agosto, acontece um campeonato de corridas ilegais. Logicamente a polícia tenta da melhor maneira possível impedir a realização das provas, mas os organizadores tentam se precaver das ações policiais.

campeonato de corridas ilegais 3

As corridas não possuem um local específico, os pilotos são avisados em cima da hora e se não estiverem nos arredores ou não chegarem a tempo perdem a prova. O público precisa conhecer alguém envolvido nas corridas para saber o local. No momento específico vários carros bloqueiam a estrada e liberam o percurso que será feito. Só quando a pista está livre é dada a largada.

campeonato de corridas ilegais 2

Os carros são muito potentes, com alguns chegando a mais de 1.000 HP. Abaixo você confere uma edição feita a partir de câmeras nos carros e com espectadores mostrando alguns momentos da última competição, realizada entre os dias 27 e 28 de agosto.

 

 

Acho que existe espaço para fazer este tipo de prova em circuitos fechados, ou até mesmo com a cooperação da força policial, mas as pessoas perecem achar tudo mais divertido quando feito fora da lei.

 

Fonte: Numaga

1 comentários:

Paulo Augusto 6 de setembro de 2011 21:18  

Excelente gerador de visitas para blogs.

Cadastre seu blog aqui: www.zeemp.com

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+