Os mortos do Everest

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Muitos sonham em atingir o topo do monte Everest, o ponto mais alto do nosso planeta. Apesar de ser um objetivo nobre, a façanha não é nada fácil e pode acabar custando a vida do aventureiro. Condições climáticas extremas, pouca visibilidade e dificuldade para respirar são apenas alguns perigos que podem ser encontrados no alto da montanha.

mortos ddo everest caido

Até 2001, 1.491 pessoas conseguiram alcançar o topo e delas, 172 não retornaram. Abaixo estão fotografias revelando alguns dos infortunados aventureiros que sucumbiram na tentativa de atingir este objetivo. Resta dizer que o post contém algumas imagens que podem ser consideradas fortes.

mortos ddo everest caveira 2

Tirar um corpo do Everest custa muito caro, então a maior parte das pessoas que lá morreram continuam no mesmo lugar, passando a ser parte da paisagem. Abaixo você vê um corpo batizado como “Botas Verdes”.

mortos ddo everest esqui

Um dos mortos mais antigos do local é George Mallory, que faleceu em 1924 e continua na mesma posição desde então.

mortos ddo everest congelado

A decisão de preservar a própria vida ou ajudar uma pessoa pode acontecer com qualquer um. Certa vez uma dupla encontrou uma mulher e não podiam fazer nada para ajudar, por isso tiveram que ir embora. Enquanto eles se afastavam a mulher gritava: “não me abandonem!”

mortos ddo everest pendurado

Os dois se sentiram tão culpados que passaram anos poupando dinheiro apenas para resgatar o corpo da mulher e conceder-lhe um enterro.

mortos ddo everest caveira

Corpos com mais de 50 anos são preservados por causa das baixas temperaturas no topo da montanha.

mortos ddo everest funeral

mortos ddo everest vermelho

mortos ddo everest semi enterrado

mortos ddo everest azul

Fonte: Buzzfeed

10 comentários:

Anônimo 12 de agosto de 2011 01:03  

Ótimo post! Seu blog está de parabéns, continue assim!
Hey, que tal concorrer a um laptop, uma moto 0 km, e ainda um dinheiro extra sem sair de casa? Parece uma boa idéia não é? Então acesse http://www.frpromotora.com/44589066 e descubra como conseguir. Simples, fácil e rápido ;)

Surprise Link 12 de agosto de 2011 01:38  

olá,
Convido você a participar do novo agregador de links www.surpriselink.com, o agregador mais diferente dos que você já viu, em 2 idiomas, liberação de links na hora e muito mais.

quintanilha 12 de agosto de 2011 09:13  

VÁ A JORNAL DO AMEIXIAL OU ATRAVÉS DA URL http://wwwjornaldoameixial.blogspot.com E LEIA, PORQUE AINDA NÃO LEU NADA ASSIM!.

Anônimo 12 de agosto de 2011 10:57  

http://www.youtube.com/watch?v=Y6tJ81g-xPc
gata dando um close

Glenn 12 de agosto de 2011 15:10  

Só complementando:
O corpo na caverna Green Boots (a terceira foto) se chama Tsewang Paljor, que foi vítima de uma tempestade de neve em 10 de maio de 1996. A caverna ganhou esse nome por causa das botas verdes que o corpo possui. O corpo não foi retirado por estar entre o 2º e o 3º estágio da subida depois do acampamento 4 até o topo do Everest. É uma trilha estreita, mas um grupo pretende retirá-lo este ano de lá. Inclusive, nesta mesma caverna, foi resgatado David Sharp, que acabou morrendo, mas não ficou por lá, somente Tsewang. David Sharp tentou subir sozinho em 2006, 10 anos depois de Tsewang, e acabou preso na Green Boots por causa de uma tempestade de neve também, e a história deste é mais triste, pois mais de 40 pessoas passaram por ele sem prestar auxílio, e o mesmo acabou morrendo horas depois.

Anônimo 12 de agosto de 2011 17:21  

R.I.P. , Vítor Negrete.Que vc descanse em paz por lá,bem perto dos deuses.

Anônimo 12 de agosto de 2011 21:13  

que todos morram e fiquem por lá,não vejo nada util em fazer uma escalada destas,coisa de imbecil,tenho dó dos vermmes que iram comer estes idiotas.

Anônimo 17 de agosto de 2011 10:19  

Mesmo sabendo dos riscos que estão correndo as pessoas querem ir, porque afinal, só pra guardar uma foto de recordação?

Paulo Augusto 8 de setembro de 2011 13:41  

Excelente gerador de visitas para blogs.

Cadastre seu blog aqui: www.zeemp.com

Anônimo 1 de setembro de 2012 14:53  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+