100 mil Dólares como papel de parede

domingo, 14 de agosto de 2011

Sua parede está meio descascada, com a pintura velha ou feia? Pegue um monte de notas de 1 Real e forre toda a superfície. Com certeza esta é uma maneira diferente de decorar sua casa e servirá para ver quem será o primeiro dos seus amigos a “alterar” a pintura.

parede de dinheiro canto

O que você vê acima é um quarto do museu Guggenheim e todas as paredes estão forradas por notas de 1 Dólar. A ideia foi do artista alemão Hans-Peter Feldmann, que havia recebido a quantia de 100 mil Dólares do Biennal Hugo Boss Prize como prêmio pelas realizações significativas na arte contemporânea ao longo de sua carreira.

parede de dinheiro detalhe

Feldmann resolveu mostrar a todos quanto dinheiro eram 100 mil Dólares convertendo tudo em notas de 1 Dólar. Ver toda esta quantidade de dinheiro foi importante para ele pois a arte nunca esteve ligada ao financeiro nos anos 50, quando começou sua carreira. O artista, com 70 anos de idade, vê o atual cenário das artes como algo muito comercializado.

parede de dinheiro pilastras

parede de dinheiro visitantes

parede de dinheiro notas

Ficou com vontade de puxar uma notinha?

 

Fonte: 2ArtVille

4 comentários:

Malu 15 de agosto de 2011 14:45  

Confesso que para muitos é uma parede tentadora...
rsrsrsrs
Gostei da curiosidade!
Abraços

Anônimo 19 de agosto de 2011 05:01  

aqui no BRASIL ela nao duraria usa semana..

Jailson Lima de Bitencourt 19 de junho de 2012 07:35  

Aqui no Brasil não duraria 07 minutos, imagine 07 dias...

Jean claudio 18 de outubro de 2013 17:41  

Os americanos tem tanto dinheiro que não sabem mais o que fazer com suas notas verdes , basta ter uma divida e mandam a casa da moeda deles imprimir o valor que quiserem , podiam acabar com a pobreza no mundo isso eles não fazem de jeito nenhum.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+