Incríveis fotografias mostram o voo dos animais

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A fotografia em alta velocidade consiste em se fazer várias imagens em um espaço muito curto de tempo. Isso permite uma visualização mais precisa de movimentos que não seriam perceptíveis a olho nu.

fotografia do movimento coruja

O fotógrafo Kim Taylor desenvolveu uma aparelhagem que permite fazer estas fotografias em alta velocidade serem registradas na mesma imagem. O resultado é muito bonito e mostra movimentos tão simples como o voo de uma coruja ou o pulo de um gato em detalhes.

fotografia do movimento gato

A aparelhagem criada por Kim utiliza 3.500 volts e três poderosos flashs que produzem a luminosidade necessária para as fotografias. É preciso ter muito cuidado com o momento certo para acionar a máquina, afinal qualquer décimo de segundo pode alterar gravemente o resultado final.

fotografia do movimento esquilo

Mesmo tendo criado o equipamento e feito as fotografias, Kim é um biólogo por formação e foi inspirado a fazer imagens utilizando esta técnica por outro profissional da fotografia, o britânico Stephen Dalton, que a utilizava para fotografar insetos durante o voo.

fotografia do movimento cavalo

Todo o equipamento é muito pesado, portanto a maior parte das fotos é feita no jardim. Ele afirma que mesmo sendo fácil unir várias fotos em uma só utilizando programas de computador, esta não é a maneira genuína de se fazer este tipo de fotografia. Para Kim as imagens precisam registrar um evento da maneira como ele ocorreu.

fotografia do movimento passaro

fotografia do movimento inseto

Fonte: Daily Mail

2 comentários:

Johnny Mestre 28 de dezembro de 2011 17:12  

muito boa as imagens ficarão incrivéis, ótimo blog =D
parabéns

aparecida 4 de fevereiro de 2012 17:56  

Amei!!Parabéns!!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+